cheda do sérgio mardegam

Olá, amigos! Há algum tempo, escrevi para o Planeta Buggy, falando que reformaria um buggy Cheda e depois mandaria as fotos. Aí está o brinquedo, cuja reforma foi feita por mim, desde o chassi, a pintura e a montagem.

Na minha opinião, o Cheda é um dos buggies mais bonitos do Brasil e temos muito pouca informação sobre ele. Este buggy tem a suspensão dianteira com catraca, um vão livre de uns 40cm, câmbio de Kombi, freios a disco nas quatro rodas, guincho elétrico, towbar, motor 1.6, eixo traseiro IRS, com homocinéticas. Tudo que tem nele é original. Foram feitas apenas modificações nos parachoques dianteiros e traseiros.

O bagabeiro, acreditem, era uma penteadeira da minha esposa, totalmente destruída para fazê-lo. O respiro do filtro de ar é da Kombi diesel, farol de moto Honda, bocal do tanque de combustível da Sahara (Honda), o peito foi feito em chapa de aço e retirei a saia dianteira original com os faróis de milha.

As lanternas traseiras foram modificadas e algumas coisinhas mais...

Os pneus dianteiros são 255-70x15, tipo "argentino" e os traseiros 255-75x15, com o mesmo desenho. Com esta configuração, a direção é boa... pesada nas manobras paradas, mas não muito. A caixa de direção é a mesma do fusca, mas mudei os braços. Aliás, mudei muita coisa nele... mas está aí, assim como eu queria e tinha em mente.

Agora, estou começando a fazer um Moby, um baja, um fusca rat hod... adoro estas dores de cabeça!!!

Sérgio Ricardo Mardegam
smardegam@gmail.com


as fotos