página inicial
 

José Maria Alves de Lima - Zé Maria Zoada - foi o fabricante do buggy COBRA, em Natal-RN. Seu primeiro contato com o automobilismo foi em 1976, quando corria de Kart em pistas improvisadas lá na rampa, na via costeira, no pátio do Hiper Bompreço e posteriormente na atual kartódromo.

Em rally, começou a participar de provas em 1980, num fusca companheiro de muitas aventuras, quando a atividade automotiva começava a ser divulgada.

Por volta de 1984 iniciou suas atividades como buggueiro e foi um dos primeiros a fazer passeios turísticos pelo nosso litoral, conhecendo toda a costa potiguar. Foi em 1988 que iniciou a montagem de buggys permanecendo no ramo até 1998. No entanto, promoveu três expedições ecológicas para proprietários de buggys que foram um grande sucesso, sempre partindo da redinha até a praia de Touros.

No ano de 1991 criou-se uma competição no estado, um tanto inusitada, mas que levou um público amante do automobilismo às dunas de Genipabu e depois de Búzios. As corridas de buggy foram um grande sucesso. Era muito apreciada por todos e Zé Zoada, sagrou-se campeão em 1993. (informações retiradas do site do próprio Zé Zoada)

O webdesigner Taher Morhy (www.act.psi.br) mandou as fotos do Zé Maria para o site. Taher Morhy também fez o site do Zé Maria (www.zmz.esp.br). Informa que há muitos Cobras rodando em Natal. Taher também tem um 94. Ficou de mandar fotos. Aguardamos :-)

 

O primeiro dos Cobras a chegar no Planeta, foi o do Roger Moreira (Ultraje a Rigor). O buggy foi reformado e repintado. Aprecie este modelo, clicando na foto ao lado.

 

A página que está no link, está repleta de fotos de corridas de buggies, com o próprio Zé Maria. É um pouco da história do buggy nordestino, contada por quem estava lá. Atualizada em fev/07, com fotos do rallye de regularidade Piocera 2007. Único buggy a participar!

 

Mais um Cobra no Planeta: José Geraldo, de Cabo Frio, mandou algumas fotos de seu Cobra, com algumas soluções próprias interessantes, como o estepe na traseira. Aliás, estepe na posição vertical, normalmente não fica com um bom aspecto. Mas neste, ficou muito bom! confira, clicando na foto ao lado...

   
Há tempos não aparecia um Cobra por aqui! Este está atualmente no RJ, mas foi comprado pelo dono anterior, em Natal.

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta]