página inicial
atualizada em 20/09/2007

Este buggy, extremamente curto (2,53m), teve dois fabricantes: A Menon e a Cooper. Não sabemos exatamente quem fez primeiro e quem copiou (ou comprou) o desenho para seguir produzindo. O Cooper tem seu nome gravado no portaluvas e seu capô é fixo, com o bujão de abastecimento bem ao centro, ao contrário do Menon, que pode ser aberto. Quem souber mais detalhes destes fabricantes, avisa, ok?

A Menon fabricou também, um buggy estilo tradicional, do qual temos um exemplo desenvolvido para as trilhas paulistas de Amaro. Pertence ao Amadeu Zunillo (saiba mais...). Também fabricou um kit baja muito bonito e gaiolas.

Estes buggies têm um design muito bonito, com o santoantônio integrado à carroceria, em fibra e belas lanternas traseiras - algo parecidas com as do Baby, mas maiores. O que é um problema constante: não há reposição destas peças... O Matheus fez novas para seu buggy, com acrílico, e ficou muito bom, como pode ser visto nas fotos. Observem o detalhe dos faróis externos à carroceria, dando aquele "olhar de sapo". Eu gosto disto!!!

As informações sobre este buggy já são bem razoáveis. Temos a seguir, um folder da Cooper, enviado pelo Mario Elias. Ele foi proprietário de um destes, durante algum tempo. Vendeu para o cunhado, mas nos conseguiu uma cópia do folder. Valeu, Mário! (clica nas fotos para ver em tamanho maior).

 
COOPER NO PLANETA
O Luiz Roberto tem este Cooper´77, com pintura e capotas muito especiais. Um buggy muito colorido! Clica na foto para ver mais detalhes...
Dá para ver que o capô é fixo e que o bujão de abastecimento está ali, no meio. O Cooper tem seu nome gravado nos bancos e caixa da bateria, além do porta-luvas. Este é o Cooper que era do Bréllys.
Este é um Cooper "porrada"! Tem motor de SP2 e está sendo preparado para Nitro...
Este é um Cooper em plena reforma, pertencente ao Maurício, de São Paulo. Vai mandar novas fotos, com o buggy já totalmente restaurado, mas vai precisar trocar por um maior, pois a família toda quer andar de buggy!!!
Mais um Cooper no Planeta! Este pertence ao Luis Ernani, de Porto Alegre-RS. Clica na foto, para ver as fotos deste bugginho!
   
E mais um Cooper no Planeta. Este é de São Paulo e pertence ao Alexs.
   
Mais um Cooper, em belas fotos de praia. Pertence ao Maurício Eiras.
Buggy Cooper
   
Com motor 2.2 álcool e rodas enormes, este buggy deve encarar qualquer carro nacional!!!
 

MENON SPORT NO PLANETA

Menon Sport do Marco, com motor de Variant/TL, estepe bem colocado e uma capota diferenciada!
   
Na página deste buggy, o Matheus mostra a reforma que foi feita, de ponta a ponta. Motor de Gol, neste Menon Sport, com polia de alumínio e muito detalhado. Na reforma, a sinaleira traseira - difícil de encontrar - foi feita de acrílico.
Um Menon Sport altamente personalizado, com detalhes de acabamento e funcionalidade muito interessantes. Uma lição para os que estão querendo personalizar seus buggies!
Um Menon Sport, com pintura exclusiva! Luiz Paiva.

Volta para a página dos Buggies Brasileiros Extintos

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta]