Buggy Fly
William
inserido no site em 20/04/2005
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Alo galera do Planeta Buggy.

Essa página é uma das melhores exposições de buggy do mundo, orgulhosamente brasileira.

Finalmente consegui mais um tempo para mandar mais algumas novidades a respeito do meu Buggy Fly, e também fazer algumas correções do meu artigo anterior. A cada dia me amarro mais no carrinho e tento manter a originalidade de fábrica o máximo possivel. Até hoje tudo e original, com exceção de pequenos detalhes que vou aprimorando. Mas a integridade dele continua sendo um ato de prioridade .

Estou mandando varias fotos incluindo uma inédita que achei por acaso, que foi tirada em Fevereiro de 1985 sendo eu mesmo ao lado do buggy e outra em fevereiro de 2006. O mesmo buggy no mesmo local com o mesmo dono e a foto sendo batida pelo mesmo fotografo "meu pai", 26 anos depois:

1985
2006

Recentemento zerei o motor do meu Fly . Continua sendo 1600 com 2 carburadores, plataforma de Brasilia, pneus Maggion atrás e Pirelli na frente. As rodas são 15" atrás e 13" na frente. Os freios foram zerados, o volante é novo e os assentos foram forrados com couro ecológico. A plaqueta de fabricação de fabrica ainda esta nele, recentemente mandei pintar inteiramente tanto a fibra quanto o chassi, e tudo que precisava ser trocado foi reposto por novo.

Esse Buggy Nasceu em Buzios no Rio de Janeiro e foi idealizado em algums detalhes por um piloto de aviao da Varig em 1982, Rogerio Alarcon. Eu conheci o Rogerio em Buzios e quando vi o Buggy imediatamente ofereci $ 1500 Cruzeiros por ele e o Rogerio aceitou por ter perdido o direito de estacionamento pro buggy em Botafogo na garagem do predio onde morava. Se nao me falha a memoria ele so foi propietario desse Buggy por 3 meses. Foi amor a primeira vista, desde entao esse buggy virou estoria na minha vida. Ja dispensei ofertas de compra astronomicas por ele e nao vai estar a venda por um bom tempo.

Eu tenho uma impressao que esse seje o Buggy mais conservado do Brasil e recentemente levei ele na fabrica do Rio onde fiquei conhecendo o pai do Buggy brasileiro Antonio Pereira que deu inicio indireto ao nascimento do Buggy no Brasil. Em 1969 aos 20 anos de idade fundou a BUGRE juntamente com o Cavalcante e deram inicio ao que todos nos estamos curtindo hoje em dia. Ele tambem criou o WOODY , eventualmente o BABY e depois o BIRD.

O meu FLY foi feito com uma grande precisao de carroceria nos minimos detalhes observadas pelo propio Antonio e os mecanicos que trabalharam nele recentemente. A diferenca de fabricacao dos buggys atuais com o meu FLY e claramente visivel.

A frabrica do FLY foi a WERNA AUTOMOVEIS RUA 24 DE MAIO 340 RIO DE JANEIRO, nao sei se ela ainda existe.

Recentemente, depois de quase 1 ano esperando por uma oportunidade ,finalmente consegui comprar um Meyers Manx original na Ebay no Texas . Telefonei pro Bruce Meyers e dei o numero de fabricacao e ele o autenticou . Estou trabalhando no meu Manx desde Outubro de 2005 e ta ficando alucinante. Aluguei uma garagem em Brooklyn NY onde estou quase terminando o projeto. Desmemberi o Manx quase que total e fiz algumas alteracoes macanincas desenhei uma capota de inverno e verao que ficou muito linda. Agora so falta pintura umas rodas e um som. Assim que terminar Mando fotos pro Planeta Buggy.

Pelas pesquisas que ja fiz ele vai ser o unico Manx trafegando pelas ruas de Manhattan onde moro no verao. No inverno me mando pro Rio pra curtir o verao brasileiro no meu FLY.

Agradeco muito pela oportunidade de compartihar com os amigos do planeta uma das coisas agradeveis da vida atraves dessa pagina que realmente me fascinou.

abracossssss a todos,

William
willskyout@earthlink.net

 
 
Realmente, é a cara do Bird. Precisamos mais detalhes!!!
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/200
5 - by planetabuggy