Buggy Galgo
Paulinho/RS
inserido no site em 12/07/2002
atualizado em 11/06/2006
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Este buggy passou cinco anos atirado dentro da garagem da minha casa, até o dia que resolvi me apossar dele e coloca-lo em funcionamento. Desde Janeiro de 2001 estou arrumando o carrinho aos poucos.

Mesmo não tendo outro carro não pretendo me desfazer deste buggy, até mesmo pelo valor sentimental que ele possui, afinal faz 16 anos que ele ocupa aquele mesmo lugar na garagem (foi comprado 0 Km em 1986 direto da fábrica, em POA, com chassi ano 70). E também por ser um ótimo buggy e, no meu ponto de vista, muito bonito.

Mas vamos as características do bichinho: usa plataforma VW encurtada, motor de Brasília 1600 com um carburador, freios a disco nas rodas dianteiras e tambor nas traseiras, suspensão com kit puma na dianteira e rodas aro 13" com pneus 175/70.

Tem o interior de gosto discutível, pois possiu detalhes em vermelho, o que eu particularmente acho bonito e muito esportivo, mas é completo, tendo no painel velocímetro, marcador de combustível, conta giros e luzes de advertência, o que eu considero suficiente para um buggy, sem falar que o interior é todo acarpetado e, ao contrário de muitos buggies, ele comporta quatro pessoas (na documentação consta cinco ocupantes), levando dois passageiros confortavelmente no banco traseiro.

Na parte externa, vou ter que concordar com o Carlos que disse que o Galgo é um pouco civilizado para um buggy e que leva mais o estilo de um carro esportivo do que um buggy, pois ele tem a carroceria bem "fechada", não tendo espaço para colocar pneus Dune Buggy, mas tem vários outros buggies na página do planetabuggy que também têm essas mesmas características, portanto não vamos discriminar o Galgo, por favor.

Este buggy possui um design muito interessante, com linhas muito bonitas e um acabamento muito cuidadoso. Na dianteira utiliza faróis do Escort 86 e sinaleiras de Brasília, com uma grade que simula uma entrada de ar e pára-choques integrados a carroceria. Na traseira, utiliza sinaleiras do Monza 86 e tem o motor totalmente coberto. Este carro foi fabricado pelos mesmos fabricantes do Miura, o que é um excelente "pedigree"...

A lateral é muito bem trabalhada, o desenho na fibra parece ter sido feito a mão e tem um acabamento perfeito, os retrovisores, de ótima visibilidade, também são de fibra o que faz lembrar ainda mais um carro esportivo.

Paulinho

Ok, sem discriminação!!!

 
 
Vai para a página do Galgo
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
Apoiando buggueiros desde 1999 - by planetabuggy