página inicial
incluído no Planeta em 23/12/2002

Dae Carlos, tudo bem? Sou o Douglas Pacheco de 25 anos, manezinho da ilha de Florianópolis, estudante de química da UFSC e que adora andar com esse brinquedinho, visto que é meu terceiro buggy (já tive outro HB igualzinho a este e um BABY), e estou mandando as fotos do meu HB com motor AP 1800 a álcool, caixa de kombi a diesel, carburação 2-e, bloco e virabrequim (parte de baixo de golf).

A historia desse meu buggy eu conheço desde que tinha motor de fusca, meu amigo Daniel na época (1999) tinha estourado o motor e pelo preço da retífica achou mais viável gastar um pouco mais e colocar um motor AP 1800. Ele usou esse buggy por um ano e o vendeu porque estava viajando para os EUA e na época não tive dinheiro para comprá-lo, sendo que outra pessoa conhecida comprara o buggy. Este buggy ficou mais tempo parado do que andando e vivia dando problemas de carburação (o que solucionei mandando fazer uma regulagem em um lugar especializado) isso que o ex-dono era dono de uma oficina mecânica!!

Porém eu não queria um buggy com motor AP, justo porque um buggy é feito para se passear e não para correr, mas eu só encontrava buggys com chassis condenados e esse foi o mais inteiro que eu encontrei. Quem é aqui de Florianópolis pode colher informações preciosas com a minha amiga Eliane da oficina Renovauto, ela que é ex funcionária da fábrica da buggys HB.

O rodar desse buggy é muito dez, o barulho, então se confunde com o de uma moto 750 cilindradas e a arrancada dele é algo impressionante! Esse buggy era montado aqui em São José (vizinha a Florianópolis), com chassis de fusca porém os últimos modelos (deixou de ser fabricado aqui em 1995) tinham chassis próprio e o buggy era com portas.

Minha paixão por buggys começou na infância quando meu pai me deu o então BABY 1984 o qual eu fiz de tudo. Já vi que o Gustavo de Saudades-SC e o buggy 666 também tem motor AP, e conheci o Carioca Pink o Paulo. Bom acho que é isso, vou escrever com mais calma para você Carlos, um abraço e espero ver em breve meu buggy nessa hp que concentra informações preciosas sobre o mundo do buggy.

Douglas Beirith Pacheco de Souza

 
 
 
 

Volta para a página do HB

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta] [Contato]