hb - eduardo/sc

Belíssimo buggy que aguardava a publicação há algum tempo... vocês sabem, o Planeta esteve parado por um bocado de tempo! Mas estamos de volta com os melhores buggies brasileiros para conhecimento de todos planetários e malucos deste pedaço.

Segundo o feliz proprietário:

Ola rapaziada que gosta da cachaça, meu nome é Eduardo Barcelos ( Santinho ), sou de Içara SC, cidade vizinha de Criciúma. Tenho visitado o site desde janeiro/2006, quando estava a procura de um buggy, ai então comprei um HB 1989 verde, motor 1500, rodas pequenas, mas um buggy razoável pra quem não entendia nada sobre a cachaça. Como trabalho no ramo de venda de veículos usados, deixava ele na loja, até que apareceu outro louco e me fez uma proposta tão boa que vendi ele. Fiquei quase louco atraz de outro, quando descobri um HB 1991 vermelho. A ex-proprietária tinha ele desde 1997, tava guardado, parado, não deu outra, mandei proposta e levei o bicho embora.

Ai fiz alguns ajustes, uma boa revisada pois tava a algum tempo parado e agora é só loucura, rodo com ele direto, levei ele até embora pra minha casa pois se ficar na loja sempre aparece proposta, mas esse eu não vendo nem a pau, agora vou passar um pouco do que meu buggy tem pra oferecer:

HB BRIO FX 1976/1991, vermelho, rodas dianteiras aro 14" com pneus 185/70/14 e traseiras aro 15" com pneus BIG FUL. Estas rodas são de liga leve e mandei polir para dar um brilho. Tem freio a disco na dianteira, motor 1600 com ignição eletrônica e caixa de SP2 (muito longa). O bicho é um foguete, anda muito devido esta caixa, que aqui é mosca branca de olho azul... no painel tem tacômetro, velocímetro, marcador de gasolina eletrônico e um instrumento que tem todas as luzes de advertência. O porta luvas tem chave, os retrovisores são de Honda CG 82, tem capota de chuva e sol e cambão.

Está equipado com CD Alpine (muito visado de roubo), com dois alto falantes de 10" nas laterais dianteiras e dois de 6" na parte traseira. Agora estou procurando um alternador, pois o dínamo não funciona direito na minha opinião. 

Esse buggy era fabricado na cidade de São José/SC que fica ha 200km da minha cidade. Devido a isso aqui na região é muito comum terem bastante buggys da marca HB, que na minha opinião é um ótimo buggy, bem projetado em todos o sentidos, como em estética, o assoalho de fibra que é essencial e feito sobre um chassi de brasilia que é muito mais resistente que o de fusca
 

as fotos