Buggy HB
Sérgio Murilo/SC
inserido no site em 05/04/2006
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Primeiramente quero parabenizar o responsável por este maravilhoso site, comprei um Buggy HB em maio deste ano. Com poucos recursos fui em busca de algo barato, encontrei um estacionado num posto de combustível no bairro do Rio Vermelho, aqui em Floripa. Buggy HB ano 91 chassi Brasilia ano 74. Está feinho ainda, mas estava pior!! O importante é que de motor e caixa está bom!! Tenho que pintar, refazer toda a elétrica, etc.

Estava com dois carburadores, em péssimas condições, cabeça de porco quase toda comida da ferrugem, folga na direção, vazamento de óleo e de combustível no carburador (só descobri isso quando cheguei em casa). Moro próximo ao centro da cidade, a cerca de 30 Km da casa da antiga proprietária, vim brigando com ele todo este percurso, foi uma luta traze-lo até em casa, arrancava na segunda, motor veio estourando, morrendo etc. Cheguei suado e com caimbras (mas o touro bandido foi domado). O motor é 1600. Aro 14 na traseira e 13 na dianteira. Pneu 185/70/13 e 195/70/14, respectivamente.

Pretendo reformá-lo aos poucos, em junho dei jeito na caixa, trocando o trambulador e o suporte, fiz uma meia sola na parte eletrica, revisão no freio dianteiro, troquei tuchos, coifas, etc. Ontem peguei da oficina, troquei cabeça de porco, amortecedores dianteiros, caixa de direção, pivôs, cilindro mestre do freio, etc, mandei pintar o chassi de preto. Mas surgiram uns problemas que estão me incomodando, não sei se são problemas de buggy ou se comprei uma encrenca maior do que eu ja sabia. Mas vou tratar disso no forum, onde alías já aprendi muito com os nobres bugueiros. Até o final do ano quero pintá-lo... Segue algumas fotos dele, depois mando outras!!

OBRIGADO E UM ABRAÇO A TODOS!!

Sergio Murilo da Silveira
sergiomurilod@gmail.com

 
 
Claro que comprastes uma encrenca! todo buggy é encrenca!!! mas uma encrenca divertida, com certeza. Quando se compra um buggy com tantos problemas e se conserta com carinho e atenção, na verdade estamos conhecendo o carro em seus mínimos detalhes e daí para a frente é barbada! conhecer o próprio buggy é o principal para sermos buggueiros de verdade...
Vai para a página do HB
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
Apoiando buggueiros desde 1999 - by planetabuggy