Buggies Extintos...
inserido no site em 19/09/2004
atualizada em 24/11/2008
Esta página não tem ligação com o fabricante destes veículos

Esta é uma relação de buggies extintos, que - em alguma época e em alguma quantidade - foram fabricados no Brasil. Ainda temos muito que garimpar, para que esta história venha à tona. Se faltou algum, informe! Se você conhece algo sobre a história destas fábricas, mande esta informação, para que este acervo seja o mais fiel possível.

Carlos

 
 
 
 
Este é um carro esportivo chamado Bravo, que foi fabricado no Rio de Janeiro, segundo nos informou o Nill, de Fortaleza. Estava nos desconhecidos.
 
 
Sem detalhes, além da foto do anúncio ao lado...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Buggy Cosmo - Único no site e ainda não temos informações sobre ele...
 
 
 
Fabricado pela Pretty - a mesma do "calhambeque", este jipinho é muito valente e confortável.
 
O Dunnas foi fabricado em Parnamirim/RN, nos anos 80. A empresa teve modelos diferentes deste que está no site e que pertence ao pernambucano João Paulo.
 
 
Fibral Potro, um buggy no estilo nordestino. Esperamos detalhes sobre ele!
Um único exemplar no site. Segundo o proprietário, é único mesmo! Teria sido a base para a produção do Bird.
Este buggy, muito semelhante ao Coyote, tem um exemplar único no Planeta. Se souber de detalhes sobre ele, manda para nós!
Fabricado pela Beson & Gobbi (Miura), no RS, este é um buggy com estilo muito esportivo.
 
Buggy Garimpo, apenas um exemplar no Planeta. Este pertence ao Diogo, de Campinas/SP e é bem semelhante ao Laio. Mecanica fusca e fibra, um buggy, portanto!
 
Por enquanto, só um Happy no Planeta. Teria sido fabricado no Ceará, na década de 90. Vou ter que consultar o Nill.
 
 
Um buggy com estilo de jipe, feito em chapas de aço sobre plataforma de Kombi encurtada. Fabricado em São Paulo pela Dacunha.
 
 
 
 
Um nordestino, fabricado em Natal. Uma certa semelhança com o Selvagem, em termos de tamanho, mas com uma personalidade própria. Este buggy está voltando à produção em série. Por enquanto, somente por encomenda.
 
Buggy Magnata
Este é um dos que está no rol de extintos, pois a BRM comprou a fábrica e a marca, mas não reiniciou sua produção. Talvez não esteja totalmente extinta... vamos aguardar!
Malibuggy
 
 
A Menon era uma empresa muito ativa em São Paulo, tendo fabricado buggies, bajas, gaiolas e até um utilitário em cima de um fusca.
Este modelo de Menon é conhecido como Menon Sport e é uma cópia quase fiel do Cooper. Por isto, os do site estão na página do Cooper.
 
 
 
O Corvette Gaúcho! um buggy com muito estilo, fabricado no Sul do Brasil.
 
Pami fibras é (era) uma empresa de Curitiba/PR, que fabricava carrocerias de buggy para colocar sobre plataforma Volkswagen. Apesar de precisar laudo do Inmetro, o Renato informa que foi muito fácil conseguir, o que atesta a qualidade do serviço.
Este Panda, único no site, pertence a um membro do Clube de Sergipe. Sem detalhes do fabricante...
A Polauto fabricou buggies e camionetes picapes. Apesar do aspecto pesadão, é um bom buggy. Fabricado em Porto Alegre/RS.
 
 
 
 
Quênia-Safari, fabricado no Rio de Janeiro. Exemplar único no Planeta...
Quiron O Quiron é um buggy estilo esportivo, quase igual ao Orion, mas com personalidade própria. Um belo exemplar está no site!
Mais um nordestino no Planeta. Este foi desenvolvido pelo Ricardo Mello (o que está no site) e ainda pode ser adquirido sob encomenda.
Esta pequena picape teria sido fabricada pela Tanger, mas não temos a confirmação desta informação.
 
 
O Reno foi fabricado em Petrópolis e tinha uma série de inovações interessantes, inclusive de estilo.
 
 
OP Savage tem um estilo que se aproxima ao Kadron, pelo menos na dianteira, mas é um buggy com desenho bem único e característico. Muito bonito.
Mais um extinto com estilo esportivo. Este é o Shalon, provavelmente fabricado no Rio de Janeiro, mas o Planeta não tem dados mais consistentes sobre ele.
 
O Planeta não sabe se a STM fabricou buggies, mas aqui está uma picape de fibra, bem ao estilo da Saveiro!
Sunny, um buggy de estilo bem próprio. Não temos maiores informações do fabricante, infelizmente. O primeiro entrou no site em agosto/2005.
 
 
O Taíba é um buggy fabricado no Nordeste, como pode ser visto no estilão quadrado. Mas não temos mais informações sobre ele, infelizmente.
Este buggy tem um estilo bem agressivo, praticamente um carro esportivo. Foi fabricado em Curitiba, inicialmente com o nome Tako. Posteriormente, foi negociado e comercializado com o nome Safari.
 
 
Fabricado em Pernambuco, este Toppy tem um estilo muito similar ao Giant´s. Incluído no site em setembro de 2005.
 
Buggy Tropical
O tropical foi fabricado em Paranamirim/RN, mesma cidade do Selvagem.
 
 
 
 
 
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"

Apoiando buggueiros desde 1999 - by planetabuggy