Jeg Dacunha
Emilio Gimenez Montero
inserido no site em 24/04/2005
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo
Olá amigos do Planeta Buggy,

Lendo o site de vocês, que por sinal é ótimo, achei que deveria mandar as fotos do meu Jeg.

O Jeg foi produzido pela Dacunha Veículos entre os anos de 1978 e 1981, trata-se de um Jipe ( na realidade acho que ele está mais para Buggy pois utiliza a mecânica VW1600 e tem tração traseira - apesar que foram fabricados algumas unidades 4x4 ) que utiliza chassis de Kombi encurtado em 40 cm.

Ele foi fabricado em chapa galvanizada e tinha duas versões, uma com capota de lona e outra com teto rígido.

O meu foi comprado em Ubatuba-SP e é ano 1978 da primeira série com a traseira inclinada, depois adotaram a traseira reta. Ele era utilizado por um peixeiro que retirava os seus barcos de pesca da água com ele (imaginem só como ele estava!).

Eu demorei 9 anos para restaurá-lo mas agora acho que apesar de tudo, valeu a pena!

Ele possui freio a tambor nas 4 rodas e utiliza aro 15", originalmente ele possuia o bloqueio seletivo de rodas similar ao do Gurgel, porém esse sistema foi retirado antes que eu o comprasse e agora vou instalar novamente. Instalei também uns bancos Recaro de Gol GT em substituição aos originais que eram de fusca.

Algumas unidades foram até exportadas para alguns países europeus e tenho fotos de um 4x4 que encontra-se na Suíça.

Bem, creio que ele deveria figurar na galeria de extintos pois foi um belo carro construído no Brasil e que certamente pode ser considerado como um Buggy apesar da carroceria ser de chapa.

Obrigado e mais uma vez parabéns pelo site.

Emilio Gimenez Montero
emilio@emifran.com.br

 
 
Claro que o Jeg merece estar por aqui! Nota-se o carinho nesta restauração, parecendo que saiu da fábrica recentemente. Atrás, parece haver um local para um camburão de combustível.
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/200
5 - by planetabuggy