página inicial
 

O Buggy Laser foi um buggy genuinamente natalense e seguia os mesmos padrões do Buggy Selvagem, sendo um excelente carro montado com mecânica e chassis VW zero km. Tinha um acabamento caprichado, bastante espaço e fez muito sucesso aqui.

Os anos dourados do LASER (na verdade todos eles) foram entre 88 a 90, ano em que para comprar um carro 0km, só na base do pagamento de ágio nas lojas de veículos, já que não existiam carros para serem vendidos nas concessionárias (na verdade os carros eram repassados para os revendedores para aumentar a margem de lucro !!) e, como Natal é uma cidade litorânea, ter um carro como um buggy na garagem foi uma excelente idéia para muitos.

O mercado de buggys em Natal cresceu muito a ponto de termos fila para compra de buggys, devido a procura, os preços começaram a subir, a ponto de um Laser custar na época o mesmo preço de um Chevette SL/E ou um Gol CL, que eram carros de um padrão médio (hoje ditos populares!). Comprar um Selvagem era ficar no dilema entre escolher ele ou um Opala Comodoro completo. Com o passar do tempo, as pessoas que compraram os buggys descobriram que usá-lo no dia-a-dia, era um pouco complicado, faltava segurança, não eram confortáveis para um dia inteiro rodando na cidade, competindo espaço (e oxigênio) com os caminhões e ônibus, sem falar nas constantes quebras que davam por falta de manutenção preventiva. Junte a isso a febre que veio dos jipes Samurai, Vitara, Toyota, Pajero, e outros, que com certeza roubaram o mercado dos buggys pois, embora sendo carros mais caros, eram polivalentes, podiam ser usados tanto na cidade como nas praias. Lembro também que muito buggys irregulares, montados de qualquer forma, não conseguiram passar pela inspeção do RENAVAM e foram desmontados abastecendo o mercado de peças usadas.

Fernando Camelo

 
O primeiro Laser que chegou por aqui, foi o do Gustavo, mandado pelo próprio Fernando Camelo. Veja os detalhes, clicando na foto...
   
O outro é o Laser do Alexandre. Mostra fotos de um passeio em meio de muita lama.
 

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta] [Contato]