De volta para casa...
Menon - Edson Batista/SP
tópico inserido no site em 19/08/2003

Olá, amigos do Planeta Buggy!

Meu nome é Edson Batista, tenho 33 anos e moro em Santo André (SP).

Primeiramente, gostaria de parabeniza-los pela idéia de montar um site exclusivo de Buggy’s. Estou enviando algumas fotos de um Buggy que tenho há quase oito anos, porém tenho algumas dúvidas quando ao seu verdadeiro modelo, versão, enfim, os dados mais complexos quanto a sua fabricação. Comprei de um rapaz de São Caetano do Sul que também não sabia muita coisa sobre nome, modelo etc.

Até o ano 2000 ele tinha uma outra configuração, não tinha capota, engate entre outras coisas colocadas nessa reforma. O carro ficou uns oito meses em reforma. Fizemos um tratamento especial na fibra para não ter problemas com a pintura. Coloquei duas soleiras tipo estribo em alumínio nas laterais para apoio na entrada e saída do veículo. Mandei fazer uma capota vermelha, pois iria padronizar o carro com as cores da bandeira norteamericana.

Fiz também uma capota de verão com listras vermelhas e brancas. Coloquei quatro retrovisores laterais, sendo dois normais com lentes azuladas e outros dois pequenos com lentes de longo alcance. Os bancos são estofados com uma espécie de vinil que dá um aspecto de couro. As lanternas dianteiras são as do pisca do Fiat Tipo e as setas dianteiras são as setas do Ford Fiesta. Os faróis (alto e baixo) são os normais redondos com gradinha frontal. As pedaleiras eu coloquei aqueles pézinhos, o que ficou muito legal.

Coloquei suspensão dianteira com freio à disco (que não era). O motor passou por alguns reparos, porém foi mantido 1500 cc. O motor foi grafitado com a idéia da bandeira norte americana, grafite que também foi feito no velocímetro. Coloquei uma luz de ré conectada à lataria do motor, além de uma lâmpada estrobo ligada à luz de freio. O chicote elétrico foi trocado por inteiro.

Por fim, mandei fazer sob medida um engate frontal que costumam chamar de tobar. Neste tobar, também foi colocado um chicote elétrico para transporte do buggy sem problemas com a lei. Toda documentação desse carro está em ordem e ele tem como ano de fabricação ( chassi) 1970.

Coloquei insul-film bem discreto no pára-brisa, o que deu um visual bem mais agradável no buggy. Os pneus traseiros são de Pick-up e os dianteiros são normais de aro 13.

Enfim, é um carro montado com muito carinho e que acabou ficando do jeito que eu queria. Caso vocês tenham maiores informações que possam me ajudar a saber o que eu realmente tenho em casa, ou caso queiram maiores informações é só entrar em contato comigo. Um forte abraço e até breve. Estou esperando um contato. Valeu galera.

Edson Batista
Fone (11) 4473-4002 ou (11) 9234-0088

ESTE BUGGY ESTÁ(VA) A VENDA! (em novembro/03) entre em contato com o Edson, se estiver interessado.

Já nos comunicamos em outras oportunidades a respeito do meu Buggy que está a venda. Com alguns de vocês, o que pegou um pouco na negociação foi o valor (R$ 7.000,00), porém esse era o valor mínimo que eu podia vender o carro pois tive muitos custos para montá-lo e deixá-lo na atual configuração.

Conversando um pouco com minha esposa, para cumprir uma meta que é a aquisição de um imóvel, resolvemos abaixar o preço do carro para que a negociação aconteça mais rapidamente.

O valor de venda do Buggy passa a ser de R$ 6.000,00, incluso o engate Karman Ghia do meu carro, o qual uso para transportar o Buggy para a praia ou outros lugares.

Caso haja interesse é só entrar em contato via e-mail (batistafutebol@ig.com.br) ou mesmo pelos telefones (11) 4473-4002 ou (11) 9234-0088

Grato pela atenção
Edson Batista
Santo André - SP

Nota do Planeta: Este buggy, provavelmente, é fabricação Menon. Há um outro modelo destes no Planeta, com caracterização para trilhas intensas, pertencente ao Amadeu.

Volta para a página do Menon
[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta] [Contato]

O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br
email: buggyman@gmail.com

1999/2003 - by planetabuggy