De volta para casa...
Menon - SP
tópico inserido no site em 09/12/2002
Atualizado em 15/11/2006

A Menon foi uma fábrica de buggies paulista, que produziu muitos tipos de buggies, bajas e gaiolas. Pelo menos um deles parece ter sido originalmente desenhado pela empresa, enquanto muitos outros foram cópias de modelos consagrados, como o Cooper, BRM...

 
O primeiro Menon que chegou no Planeta, é justamente este que achamos que tem o design original, não copiado de outras empresas. É um belo buggy, com um visual interessante e um único limpador de parabrisas. Este modelo, pertencente ao Amadeu, é um buggy trilheiro, que não vai a dunas, mas somente em trilhas pesadas do interior de São Paulo. Atualizado com novas fotos em agosto de 2007
Este é um Menon que estava nos "desconhecidos"... nem eu tinha percebido que era igual ao do Amadeu, aí de cima! Até o cambão... Este pertence ao Edson, que também não sabia do fabricante.
Outro buggy fabricado pela Menon, era o Menon Sport, uma cópia (melhorada, é verdade) do Cooper. Melhorada, pois tinha abertura no capô, facilitando a vida do buggueiro. Este modelo é extremamente curto, como pode ser visto nas páginas do Cooper e do Menon Sport, que estão neste link. (este aí do lado, é o do Matheus).
O Outro Menon Sport que está no Planeta, é o do Nelson. Bem, parece ser um Menon, mas não tem a abertura do capô... Vai entender de buggy!!! Belíssimo buggy este curtinho, não?
Outro modelo fabricado pela Menon, quase uma cópia literal do BRM. Apenas uma leve modificação na parte superior do capô... Este é o buggy do Norberto
Comprovando que a Menon realmente fabricou este clone do antigo BRM, recebemos mais fotos de um modelo destes, em que a documentação apresenta como Menon. Pertence ao Milton e está em reforma.
   
Um buggy Menon ao estilo dos antigos BRM. Já reformado, conforme as fotos que o Milton mandou em dezembro/03.
   
Um Menon de Curitiba, com capota de fibra, e motor CHT! deve ser um fogete!
   
Outro Menon vermelho. Desta vez, um paulista reformou um velho Menon, quase virado em sucata. O resultado é surpreendente!
   
Outro estilo de Menon - ou um Menon adaptado - com a cara do Glaspac. Este estava abandonado em Santa Catarina e foi "salvo" pelo Douglas. Excelente trabalho de restauração e boas fotos.
   
Segundo o Jefferson, o Caio, filho dele de cinco anos, foi o responsável por esta compra. Um belo e bem cuidado Menon!
   
Um Menon, com motor AP e algumas alterações de estilo. Sua dona só tem 16 anos, mas manja mais de carros que muito marmanjo!!!

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta]


O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
Planeta Buggy - Apoiando buggueiros de todos os cantos do Brasil, desde 1999