página inicial
atualizada em 03/08/2006

O Mobby, juntamente com o Cooper/Menon Sport, faz parte de uma família de buggies que teve seu momento na década de ´70. Não sei exatamente qual a finalidade dos projetistas ao fazerem buggies tão curtos, mas parece que houve uma boa leva de fãs deste tipo de buggy. Mas nenhum dos que tem chegado até nós, utiliza estes buggies em trilhas ou mesmo dunas. Ao que parece, são realmente pequenos carros esportivos. E bem interessantes!

E o projetista teve muito humor ao designar seu pequeno veículo! MOBBY?!?! Quem sabe, inspirado pelo tamanho da diversão...

Um anúncio de época, enviado pelo Milton Flores, mostra como era vendido o Mobby:

O Mobby que temos no Planeta é do Ricardo. Um belo exemplar, como poderá ser visto nas fotos que estão no site. Clica na foto para vê-las :)

   

O outro Mobby, não parece ser um Mobby... Mas está na documentação. E no portaluvas e nos relógios está gravada a inscrição Glasper. É um buggy com detalhes muito bem cuidados.

   
Mais um Mobby - este é do Ismael, que já está prometido ao filho de seis anos!
   
Mais um dos "curtinhos" para o acervo do Planeta!. Este Mobby pertence ao Ronaldo.
   
Este é um Mobby com portas e grandes alterações de design.
   
Um Mobby montado pelo proprietário, no RN. Apresentou problemas no chassi original, mas que foram sanados pelo trabalho do Marilton.
   
Um buggy de Pindamonhangaba! Mobby que, segundo o Carlos, está precisando uma capota e detalhes para ficar melhor que bom!
   
Este Mobby é da Ingrid, de Floripa. Este buggy foi vendido para outro apreciador de Mobbys, de Osasco/SP, cujo Mobby (outro) está em reforma (veja o buggy abaixo)
   
Este buggy, que ainda não está completo, já conta com motor 2000 turbinado e pertence ao Fernando, de Osasco, que comprou o Mobby da Ingrid, além de pertencer a um grupo que têm 10 (agora 11) buggies Mobby!
   
Dante, de Osasco, tem este buggy Mobby, ainda em restauração. A arrancada é incrível, segundo ele, mesmo com motor 1600. Deve ser por causa do comprimento deste buggy.
   
Marcelo, de Franca/SP, tem este buggy curto que costuma empinar na frente de casa. Vejam as fotos! entrou no site em agosto de 2006.
   
Um Mobby paulista, de Piracicaba. Um belo exemplar de buggy!

 
[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta]