Buggy Pami
Renato
inserido no site em junho/2005
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Olhando as fotos dos modelos na página dos senhores, não encontrei modelo idêntico ao qual possuo. Portanto, para ver se estou ou não com a razão, anexo duas fotos, uma com, e outra sem capota.

Abraços,
Renato - Curitiba/PR

Lá vai o “nascimento ou a vida” do buggy:

Sempre “olhava com bons olhos” os modelos de buggy que rodavam e rodam, principalmente no verão aqui em Curitiba, até que conheci o proprietário da Pami Fibras aqui nesta Capital, de onde me relatou que tinha um molde para fabricar os carros. Fui conhecer a sua fabrica ou oficina, e vi um modelo já montado, o que realmente me agradou.

Na época, isso em final do ano de 1994, como eu tinha um buggy, não me recordo o modelo, aquele com os dois faróis dianteiros em cima do capô, perguntei ao mesmo se dava negócio para eu ficar com esse modelo atual, e, depois de algumas discussões em valores, chegamos a um acordo. Foi então comprado um veículo da marca Brasília, ano 1974, recortado o túnel do chassi em alguns centímetros para que fosse colocado corretamente na carroceria do Buggy da Pami Fibras, e toda a mecânica, depois de revisada, (motor 1600 da VW-Brasília), ao invés da carburação dupla, deixei com só um carburador, tornando o carro mais econômico, ajudado ainda, pela falta de peso da carroceria (toda em fibra inclusive para-choques).

A carroceria do buggy aceitou toda a mecânica da Brasília e, depois do carro pronto, foi acionado o Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar), que deslocou seus peritos até a sede da Pami Fibras, e, depois de vistoriar o veículo, apresentou laudo ao DETRAN (PR) de onde, com a documentação antiga (da Brasília) anexada ao laudo, mais a vistoria da Tecpar e nota fiscal da confecção da fibra do Buggy, saiu a documentação em meu nome .

No certificado de registro do veículo, consta:

ESPÉCIE TIPO - PAS/AUTOMOVEL/BUGGY - MARCA MODELO – VW BRASILIA – ANO FAB.1974 ANO MODELO – 1995

Possui duas capotas, sendo uma de inverno e outra de verão.

 
 
O Renato mandou somente estas duas fotos e eu perdi o email dele. Belo exemplar de buggy!
Vai para a página do Pami
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/200
5 - by planetabuggy