Buggy Radical
inserido no site em 04/10/2005
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Foi meu primeiro projeto, montado em 1980 encima de uma Variant 2, 1979 zerinho (usa caixa de marchas com carcaça reforçada da Kombi à álcool, com diferencial auto-blocante com relação 7x34, juntas homocinéticas, filtros de ar embutidos na lateral com cone para forçar a entrada do ar no carbura, caixa com gelo também para refrigerar a serpentina onde passa o combustível para aumento de volume, suspensão dianteira regulável em três estágios de altura, amortecedores dupla ação à gás, motor deitado (pode arrebentar a correia que continuo rodando), rádio UHF, VHF, HF, sou radioamador dede 1978, PU 7 INM, PX 7 E1611, som DvD, etc. etc..

O design do Buggy Radical é de minha autoria encomendado pelo empresário André, tendo como base o buggy Litoral (também desenhado por mim) do empresário Joab. Rodo nele até hoje e tem muitas partes fabricadas com resina estér vinílica e fibra de carbono. Os bancos atualmente são de Vectra, de couro cinza revestido com plástico impermeável. (ainda tenho essa fôrma, é só encomendar, fabrico em 5 dias).

Carro muito resistente, 2cm mais largo que o SELVAGEM na traseira.Álcool e Gás Natural. Baixíssima manutenção, mas troco o óleo toda segunda feira, chova ou faça sol.

Ricardo Mello
buggy5979@yahoo.com.br

Olha ele aí, em dois momentos: a primeira foto, em meu local preferido de espera para passeios em Genipabu, Natal - RN, antes da regulamentação do serviço de buggy-turismo. (faço passeios desde 1985)

A segunda foto, na divisa do Ceará com Maranhão durante um passeio com a família até Lençóis Maranhenses. (15 dias), já após a adesivagem e normatização do serviço e criação da profissão regulamentada para transporte de superfície de passageiros cobrando, todos nós credenciados aqui usamos placas vermelhas de aluguel e credenciais expedidas após conclusão de curso específico da SETUR.

 
 
O pessoal que acompanha o forum do site, já conhecia estas fotos. Estavam há bastante tempo por lá, mas o webmaster não percebeu que não estavam no site... As fotos daquele vôo, mostram o buggy em um salto de três metros de altura, em um espaço de 17 metros!

 

Vai para a página dos extintos
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/200
5 - by planetabuggy