Ficha Técnica:

  1. Modelo: FVE Savage, conforme documento.
  2. Ano: 1972
  3. Motor VW 1.600 cc
  4. Capacidade/passageiros: 5 (nossa, vou fazer lotação!!!)
  5. Pneus dianteiros 195/15; traseiros 215/15 e estepe, ah!
  6. Velocidade máxima: Vixi
  7. De 0 a 100, em muitos segundos
  8. Cor: vermelha
  9. Combustível: gasolina
  10. Tanque de combustível: 20 litros
  11. Outros informes: não sei
  12. Proprietária: Lorana Harumi Sato Prado [óia nóis na foto]
     

 

Buggy, porque um Buggy?

Genoma com certeza, genética das melhores. Analise comigo:

O Buggy do Bene [Glaspac que mereceu honrosa página no site www.planetabuggy.com.br ] foi, com certeza, o começo de tudo, conclusões tiradas a seguir pelas fotos [algumas delas] daquele colosso:

   
1. Buggy do Bene em meado dos anos 70 numa propriedade de minha família em Paraguaçu Paulista. Foi das primeiras viagens feitas por Bene com seu pomposo veículo, uma sensação, e meu pai [aliás, um bocado de gente] estava junto numa época em que eu nem era projeto de gente ainda.
   

2. Assis 1976: meu pai com o tal Buggão. Embora não visível leitura, já constava a placa Virginia... ah! que paixão.

   
3. 1981, Santa Cruz do Rio Pardo, meu avô paterno [morto em abril/2002] não teve dúvidas em dirigir o Buggy, com meu futuro pai ao lado e, dois detalhes: pára-brisa abaixado e a tal placa Virginia [dê um zum para ver].
   

4. Esta foto de 23 de dezembro de 1982 mostra meus pais com o Buggy [do Bene, claro] em Guarujá. Bem aos 23 de setembro de 1983, eu nasci; ahah! é preciso dizer porque gosto de Buggy?

   

Certo dia um Buggy, que até me deu dó, e eu

[ou, porque um Buggy a gente nunca esquece]

 

Então, comprovadamente sou alucinada por buggy´s, desde pequena, claro que dada a influência daquele Buggy GLASPAC, amarelo, do Bene quando ele nos visitava e era então a festa em minha vida, e da família inteira. Outro detalhe contribuinte para esta paixão foi sempre imaginar um Buggy não só como convite ao lazer e à aventura como também proporcionar momentos de reflexões, tranqüilidade e harmonia com a vida, pois nada melhor que nele para se dedicar tempo a passeios ecológicos ou a santuários de paz.

Assim, pensar como eu, em paisagens deslumbrantes, sol, aventuras e fortes emoções – muitas emoções, só me faltava mesmo o meu Buggy, com o qual sempre sonhava, o ronco do motor, as seqüências trepidantes, a velocidade medida pelo vento contrário, sempre imagens que povoaram de cores as minhas noites de sonhos e encantamentos. Eu sempre quis um Buggy e tinha certeza que muito logo teria um, e que tudo seria questão de tempo.

Por isso ficava a olhar os modelos e as diferenças de uma versão para outra; e foram tantas vezes com outros tantos Buggy’s que, um dia, junto ao estacionamento da rodoviária de Assis onde meus pais aguardavam, próximos a um carro qualquer, que vi lá mais ao fundo um Buggy vermelho. De pronto já puxei meus pais para ver o carro mais de perto, observando todos os detalhes, mentalmente fazendo comparações com outros modelos.

Gostei dele, confesso que foi amor à primeira vista, apesar dele se apresentar bastante estrupiadinho que até me deu dó. Mas qual a raposa que alegou verdes [então marrentas] uvas tão lindas que não podia ter às mãos, não hesitei:

- Ah! feinho né?

 Meu pai de pronto fez intervenção:

- Antes que venha falar mais contra este raro exemplar buggystico, tome as chaves, entre nele, é seu.

 - Meeeuuu!!!! – snif snif, chorei e chorei, tinha acabado de ganhar meu BUGGY, e ali estava cheia de lágrimas e sorrisos bobos.

Agora estou dando aquele trato no meu Buggy, colocando nele a minha identidade, devagar, detalhes e aquelas coisas mais para me tornar uma bugueira com todos os requisitos, pois quero fazer dele não um Buggy em minha vida mas a minha vida num Buggy com todas aspirações que tenho e teimo em realizar.

 
Realmente, um buggy a gente nunca esquece.

Lorana Harumi Sato Prado e seu Savage Vermelho.
 

Conheça o outro buggy da Lorana, um "Caetano"
Conheça outros Savages
[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta] [Contato]