SAVAGE YELLOW - REGINALDO
Inserido no Planeta em 14/02/2003

Este é o "Yellow", do Reginaldo Pereira Coelho, de Jundiaí-SP, com informações do proprietário:

Consta no documento, que este é um BRM 1970. A cor é Amarelo Puma.

As rodas traseiras são aro 15" Mangels, calçadas com pneus Dune Buggy 11L15. Na dianteira, as rodas também são Mangels, com aro 14" e pneus Firestone 185-70x14.

A suspensão dianteira é de Brasília, com freios a disco. Tirei algumas molas para ficar mais macio.

O motor é 1600, carburação simples.

As lanternas traseiras são da Kombi, modelo em acrílico.

Adaptei o estepe no párachoque traseiro, com roda 14" pneu 175-70x14, com capa. Os bancos dianteiros são da San Marino, fabricados aqui em Jundiaí, e o cintos de segurança~são de quatro pontos. Os bancos traseiros foram feitos de borracha "eva", cobertos com o mesmo tecido dos bancos e com capa transparente para proteger.

A capota foi feita com material próprio e o modelo foi ajustado para simplificar a instalação e remoção, sendo que as janelas dianteiras são fixadas com "Velcro".

As guarnições direita e esquerda do parabrisa, foram feitas de alumínio tipo assoalho de ônibus, onde foram aplicados os espelhos retrovisores laterais.

As janelinhas laterais traseiras foram feitas com acrílico 8mm e as molduras em cantoneiras de alumínio.

Os acessórios do painel são do tipo redondo, com marcador de velocidade, gasolina, voltímetro, vácuo e relógio. Está instalado um toca-fitas com quatro alto-falantes, sendo dois embaixo do painel e dois nas laterais.

Obs: alguns detalhes ainda serão acrescentados.

O que representa para nós o "Yellow Buggy": a partir do momento em que comprei o danado, não parei mais de apertar parafusos, cortar chapas, ver isto ou aquilo... tudo para tentar melhorá-lo, sendo que sempre contei com a ajuda dos meus filhos e mulher. É a maior satisfação e, quando estamos passeando, recebemos muitos elogios sobre ele. Na maiori das vezes, as pessoas pedem para tirarem fotos dentro do bicho.

Aqui em Jundiaí, já estamos relacionando com alguns proprietários de buggies, que também trocam informações e formam uma grande amizade.

No mais, ele só nos tem dado alegria.

Muito obrigado. A família agradece de coração!

Reginaldo
PCRegisjdi.aol.com

     
 
Bancos San Marino e cintos quatro pontos!
Reparem a posição dos espelhos retrovisores: na altura certa!
Rodas Mangels de aço, modelo triangular. A estepe não faz bem meu estilo, mas está lá, como manda a lei!
E aí está o feliz proprietário, "abancado" em seu Yellow!

Nota do Planeta: provavelmente em uma reforma, foi trocada a carroceria por esta Savage, mantendo os documentos originais de BRM.

Uma grande dica do Reginaldo: utilizar "eva" para fazer os bancos traseiros. Acaba com aquele problema de encharcar e, como precisa ser meio fino, fica bem mais confortável que espuma comum.

Conheça outros Savages

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta] [Contato]