De volta para casa...
Sunset - Rodolfo/RS
Esta página não tem ligação com a empresa que fabricava este buggy!
inserido no site em 02/02/2003
Atualizada em 29/12/2003

Este buggy é do ano de 1972, cor vermelho cadmium, modelo Sunset, que adquiri no ano de 2000.

Pouco a pouco estou modificando-o (tanto na aparência quanto nas peças em geral). Tem alguns adesivos que coloquei, e estou vendo lugar para eu mandar fazer o adesivo do Planeta.

Este é o primeiro modelo desta marca que eu já vi, tanto em Porto Alegre, quanto no Litoral do Rio Grande do Sul.

As rodas dianteiras são aro 14" e as traseiras, aro 15".

Este é o meu grande Buggy Sunset. Qualquer coisa para saber mais informações mande e-mail ou deixa mensagem no Fórum.

Nas fotos seguintes, podemos ver o "grande" painel do buggy, com o velocímetro e o indicador de gasolina e o arranque é apenas um toque no botão ao lado esquerdo do volante. E tem um corta corrente. Ao lado direito, está vendo um rádio que adquiri a uns seis meses, e ao lado do adesivo "sound" tem um pequeno quadradinho com 8 buzinas (pica-pau, papa-léguas, tarzan, assobio, galinha, corneta, burro e cavalo). Uma película com 25% no parabrisas e a capota de verão, completam o buggy para passeios na praia.

Abração!

Rodolfo (Porto Alegre)

     

Observem atentamente: a carroceria deste buggy foi "inspirada" no Glaspac. À excessão do capô dianteiro e do painel, que formam uma única peça e um pequeno incremento no paralamas dianteiro. Também na traseira houve uma melhoria: foi aumentada a saia traseira e incluído um pequeno capô para acessar o motor. Como este é um buggy da década de 70, é natural que fosse copiar um dos melhores...

A descarga correta para um buggy: sem acrescentar nada no vão livre do carro. Detalhe do pneu Firestone Radial FSR aro 15". Parece faltar a luz de placa, obrigatória, segundo o Código. Aliás, falta também o "famigerado" tapa sol... O motor é de Brasília de 1.600cc.

Bem adesivado este buggy! O que tenho achado estranho - eu mesmo ainda não decidi isto, somente aquele adesivo grande no capô - é que as pinturas dos buggies são geralmente conservadoras. Uma cor só, sem detalhes, sem exagerar...

   
Dois "closes" do Sunset: na dianteira, podemos ver o parachoque em aço perfil "U", os paralamas dianteiros com uma exagerada cobertura frontal da roda e o pequeno capô traseiro, que permite uma maior facilidade na manutenção periódica.
Em dezembro de 2003, o Rodolfo mandou mais algumas fotos, mostrando seu Sunset em plena ação, na areia de Tramandaí:
     


Vai para a página do Sunset

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta]

O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br

1999/2003 - by planetabuggy