De volta para casa...
Tanger - RJ
alterada em 01/04/2007

A Tanger foi uma empresa dedicada a fabricar veículos de fibra. Foram vários modelos, entre os quais, uma imitação de calhambeque, muito interessante. Mas outros mais assemelhados a jipes, quase buggies, são mais interessantes para o Planeta! Temos alguns modelos no acervo atual. Esperamos que apareçam mais para colocar por aqui.

Em uma antiga revista - Oficina Mecânica - de 1987, uma reportagem sobre o Tanger, dizia ser fabricado pela Incofer e saudava o lançamento de uma versão "cabriolet" do jipe. Cabriolet seria este modelo TR, com capota separada em duas partes, sendo a traseira conversível. O modelo daquele ano, tinha faróis retangulares, ao contrário deste. O preço do kit, na época, era de Cz$ 185.000,00, enquanto um carro zero custava Cz$ 378.000,00 (preços de novembro de 1987).

A empresa fabricante, em 1993, chamava-se Tanger Industrial Ltda., localizada em Duque de Caxias, RJ.

Esta empresa também fabricou o Ragge. Conheça um pouco mais, no texto do Marcos Machado.

Este é o modelo Ragge Califórnia, cuja foto foi remetida pelo companheiro Fernando João, de Florianópolis, que deu mais algumas informações sobre o Ragge: " Além das revistas Quatro Rodas 363 e 337 citadas no texto, foi publicada uma outra foto do Ragge Califórnia na edição 329 da revista Quatro Rodas (dezembro/1987) página 77". O Fernando é webmaster do site www.gurgel800.com.br que tem, entre outras preciosidades, um Gurgel Xavante.

Este primeiro modelo é um TR, fabricado em 1993 - tem até cópia da nota fiscal! É um modelo amarelo, com um estilo parecido com o Hummer, meio quadradão... A capota é interessante, mesclando uma bikini com uma conversível na parte traseira, próprio de carros com targa.
O Tanger Lucena é outro modelo, bem diferente do anterior, mas com o mesmo estilo de jipe. Este modelo, pertencente ao Sérgio Raposo, tem mecânica Gol AP 1.8.
Mais um dos modelos Tanger. Um dia, vamos ter todos eles, aqui no Planeta... Este pertence ao Guillermo, de Buzios. Mandou estas fotos em julho e apenas em setembro colocamos no site... ops!
Mais um modelo de Tanger, diferente dos demais. Bem quadradão, está sendo reformado pelo Flávio, o artista que refez o Velho´73. Ainda está no início do trabalho de restauração, mas já dá pra ter uma idéia do conjunto.
Este Tanger foi comprado para negócio, mas acabou ficando na família... coisas de buggies! é um modelo bem parecido com o do Jairo, aí em cima, mas com sinaleiras traseiras e painel diferentes.
O Patrick é o proprietário deste Tanger amarelão. Pena que só temos esta foto...
Tanger do Ramiro, de Porto Alegre, com uma cor especialíssima: Blue Le Mans, da Lamborghini Diablo...
Este é o modelo Sevetse, pertencente ao Cláudio, do RJ. Mais de 15 anos de cuidados e melhorias no carrinho, que é de uso diário!
Este é um Ragge que, segundo seu proprietário Cláudio, foi fabricado pela mesma empresa, antes de ser Tanger. Conta a dificuldade de comprar um veículo abandonado e transformá-lo em um belíssimo carro!
Este buggy tem, em seus documentos, a origem de um Coyote. Como não temos certeza de que seja um destes, e parece com um Tanger, fica por aqui, até encontrarmos seu lugar correto no Planeta. Pertence ao Fernando Fraga, de Santa Catarina.
Mais um Tanger, muito bem cuidado (relíquia da família!). Pertence ao Marcus Nogueira, de Juiz de Fora.
Este Tanger tem algumas alterações muito interessantes, como a fabricação de uma capota, estribos, quebra-mato... Vale a pena ver estes detalhes!
Um Tanger Cabriolet, com dois interessantes buggueiros!
[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta]


O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br
1999/2003 - by planetabuggy