Tanger
José Francinei/RO
inserido no site em 05/03/2006
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo
Meu nome é José Francinei, moro na cidade de Candeias do Jamari- RO, a 20 Km da Capital que é Porto Velho, estou enviando alguns dados da minha aquisição.

Dados do Veículo (como está no documento):

  • Jipe Tanger Cabriolet ano 1990
  • Chassis Confeccionado com chapa em viga "U", com suporte do motor do Fusca
  • Motor Fusca 1600, carburação simples a gasolina
  • Rodas de aço aro 14 na dianteira e 15 na traseira
  • Pneus Firestone R14C dianteira
  • Pneus Goodyear na 225 x 75 x 15 traseira
  • Freio a disco na dianteira e tambor na traseira
  • Tanque de combustível do fusca
Comprei o carro há dois anos. Ele estava parado desde 2002, segundo o ultimo proprietário que é um amigo, pois já o namorava há cinco para comprá-lo, só aguardando o momento certo.

Tive que levá-lo para casa no guincho pois o mesmo estava sem freio e com a suspensão comprometida. Quando cheguei, todos se apaixonaram por ele. Antes de efetuar a compra levei minha esposa para vê-lo pois sua opinião é de muita importância nos negócios da família, ela gostou muito do carro, disse que era uma gracinha.

Comecei uma reforma sem pressa, troquei tudo da suspensão e freios, rolamentos, borrachas, pivôs, amortecedores, etc, fiz o motor e caixa de marca pois estavam comprometidos, coloquei quatro pneus novos

Bolei com o pintor aqui de casa, pois reformamos barcos em fibra de vidro e somos a única Náutica do município, para fazer uma carroceria, pois o mesmo era aberto, igual ao tanger do amigo Mauricio do RJ, a carroceria na parte traseira utilizei o vidro da Brasília e laterais da Kombi, a pintura foi feita com o vermelho esporte com detalhes em preto para destacar melhor a reforma, foi confeccionado aqui em casa os estribos laterais, porta estepe e tanque na traseira. O quebra-mato, que foi comprado em casa de acessórios, é do Fiat Strada. Coloquei volante e pedaleiras esportivas, fiz uma tapeçaria com forragem total chão e teto, pois ele merece, com os bancos dianteiros forrados de cinza e preto que agora são do Fiat Tipo, bordados o nome do carro, a capa de proteção do estepe também tem bordado o seu nome. Todo o assoalho dele é de fibra, os bancos traseiros no mesmo estilo de cores dos dianteiros foram confeccionados pelo tapeceiro, pois quando adquiro o veiculo o mesmo não tinha tapeçaria, o painel é do Passat, mas quero mudá-lo para o do Gol quadrado, adaptei alguns relógios como por exemplo, voltímetro, amperímetro, relógio de horas. Coloquei no teto os estribos do Fiat Uno, e uma antena. Mandei adaptar um esquincho para lavar o pára-brisas quando estiver embaçado, toda a parte elétrica foi refeita totalmente nova, mandei fazer o suporte central do painel para colocar o som, pois sem musica não dá, né companheiros?

E agora passeio com ele em qualquer lugar pois ele e único aqui onde moro, já o coloquei em estradas difíceis para ver sua performance e ele se saiu muito bem, no asfalto e em estrada de chão com ou sem lama. Mas não tem quem não pergunte que carro é esse, pois os olhares são de muitos por onde passo.

E ai estão algumas fotos, que foram tiradas em casa mesmo.

José Francinei
jfrancinei@yahoo.com.br

 
 
Fotos em casa??? caramba que belo quintal... Este Tanger é um belo exemplo de trabalho bem feito. As alterações são tão sutis e caprichadas, que parecem ter saído com o carro da fábrica (Carlão).
Vai para a página do Tanger
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
Apoiando buggueiros desde 1999 - by planetabuggy