TOP - Julio Cesar/SP
inserido no site em 05/11/2009
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Comprei o buggy em 2005. O carro estava registrado no município de Jundiai-SP e o documento especifica vw buggy 1971, com lugar para 5 passageiros, mas cabem apenas dois adultos e três crianças. A carroceria estava ótima, mas a mecânica precisava de uma revisão completa e, durante a reforma, descobri que o carro utilizado para a transformação era uma Brasília. Mandei retificar o motor, um 1600cc com carburação simples, revisar o câmbio e instalar freio a disco nas rodas dianteiras, deixando o buggy em estado de 0Km. O assoalho (que é todo de fibra e forma com a carroceria uma peça única presa por quatro parafusos ao chassi) foi colocado assoalho de onibus em forma de Tapete, o que facilita a limpeza e dá uma aparência muito boa.

As rodas são 15" na traseira, com pneus Pirelli Scorpion e 14" na dianteira, com pneus 195/60. Uso os pneus calibrados com 10 na dianteira e 10 na traseira, o que proporciona boa estabilidade e melhorou o conforto, pois utilizando uma pressão maior o carro ficava muito "duro". Estive em Ilha Comprida com meu Buggy neste último feriado onde teve um campeonato de rally com as equipes do rally dos Sertões e do Paris Dakar com caminhonetes em fibra e caminhões.

O campeonato acabou mas sobrou para nós uma pista muito louca para andar de Buggy. Para quem não sabe, lá tem dunas, só não é divulgado por questões ecológicas mas depois deste rally aquele lugar nunca vai ser o mesmo pois os buggys vão invadir a area. Além disso, tem 74km de praia para curtir com o buggy beirando as ondas. Recomendo a todos do Planeta para prestigiar este lugar. Tem um tiozinho que já está alugando buggy no boqueirão 50 pila por cabeça para andar só 50km com uns buggys arrebentado de se espantar. Enfim curti muito com meu Buggy em Ilha.

Julio Cesar
jcesar @ kyocera-wireless.com.br

 
 
 
Normalmente, nas décadas anteriores a 80, os buggies eram registrados com as mesmas características do carro doador. Por isso, os cinco lugares informados. Não esqueçam que, tendo cinco lugares no registro, o buggy precisa ter cinco cintos de segurança!

Vai pra a página do Top
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
Apoiando buggueiros desde 1999 - by planetabuggy