De volta para casa...

Top - Ronilton/SP

Esta página não tem ligação com a empresa que fabricava este buggy!
tópico inserido no site em 28/12/2003

Saudações amigos do planeta, meu nome é Ronilton e sou de Jacareí-SP.

Comprei este buggy em 2001, e consegui como identificação do mesmo o modelo TOP BUGGY na forma de adesivos nas laterais e STF feitas em alto relevo na fibra do santoantonio. O carro estava registrado no município de Guarapari-ES e o documento especifica vw especial buggy 1976, com lugar para 5 passageiros, mas cabem apenas dois adultos e três crianças.

A carroceria estava ótima, mas a mecânica precisava de uma revisão completa e, durante a reforma, descobri que o carro utilizado para a transformação era uma Brasília. Mandei retificar o motor, um 1600cc com carburação simples, revisar o câmbio, substituir a suspensão dianteira por uma recondicionada c/ duas catracas, substituir a caixa de direção, instalar freio a disco nas rodas dianteiras, eliminar o velho platinado instalando um conjunto de ignição eletrônica e fazer uma revisão completa no restante, deixando o buggy em estado de 0Km.

Comprei também um tobar móvel, adquirido de um ex-dono de uma frota de buggys no Nordeste, e mandei fazer um engate que vai preso como um sanduíche no final do túnel do chassi e tem sua sustentação nos parafusos que prendem o motor, que precisaram ser substituídos por outros um pouco mais longos.

No painel foram instalados um contagiro, um medidor de vácuo e substituídos o velocímetro e o marcador de combustível. A alavanca do freio de mão foi substituída pela do fiesta e o assoalho (que é todo de fibra e forma com a carroceria uma peça única presa por quatro parafusos ao chassi) foi forrado com um material utilizado em vans, o que facilita a limpeza e dá uma aparência muito boa.

As rodas são Mangels 15" na traseira com pneus 9L Maggion e 14" na dianteira com pneus 195/60. Uso os pneus calibrados com 12 na dianteira e 16 na traseira, o que proporciona boa estabilidade e melhorou o conforto, pois utilizando uma pressão maior o carro ficava muito "duro".

Aqui em Jacareí temos um ótimo serviço de reparo em fiberglass feito pelo Dimas, da Sófibra, que já fez serviços no meu buggy e que eu recomendo a todos que precisarem de serviços ou peças produzidas com esse tipo de material. Caso alguém se interesse por outras informações, meu e-mail é rvieira@iconet.com.br. Agora que o buggy está pronto é só aproveitar o verão.

Um abraço a todos do planeta!!!

Ronilton

Um belo buggy, sem dúvida... Particulamente, gostei da abertura das rodas, tanto dianteiras como traseiras, onde o design foi muito feliz.

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta]


O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br
1999/2003 - by planetabuggy