página inicial
 

Após navegar inúmeras vezes pelo site, reparei que não tem nada sobre um buggy que foi fabricado no Rio de Janeiro, na década de 80: o TOY. Era uma pequena fábrica, que tambem fazia lanchas, situada no bairro da Penha, no Rio.

Este foi meu primeiro (conheça o novo Bugre do André), buggy. Na época, eu tinha apenas 18 anos e, por motivos óbvios de falta de grana, tive que vender para comprar um carro para comecar a trabalhar.

Estas fotos não estão muito boas, pois na época as câmeras não eram tão boas. Tenho ainda uma foto bem melhor que assim que encontrar, envio imediatamente.

Algum comentários sobre o carro:

Utilizava um chassis de Variant ´72, (maravilhoso motor), com uma caixa de Brasilia 80, pois a original eu destruí em uma redução brusca. O carro ficou muito melhor de guiar. A carroceria era ´83, não usava pneus dune buggy, porque este carro infelizmente era rebaixado, já que o dono anterior era meio playboy. Graças a isto, o carro tinha o problema crônico de arrastar no chão toda vez que colocava quatro pessoas.

Sem dúvida foi o carrinho que mais curti, pois era uma época que estava iniciando a minha faculdade e já tinha alguma liberdade para sair com os amigos, sem muita preocupação.

Valeu e sempre que surgir alguma novidade na área por aqui, manterei contato.

Abraços,

André
.

Este que aparece sentado ao volante é meu irmão, ao lado de minha prima

 
Volta para a página da Toy

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta] [Contato]