Buggy Toy´72
Ismar/RS
inserida no site em 07/09/2002
atualizada em 18/02/2007
Importante: esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Alguns detalhes sobre meu Buggy: Tem chassi VW cortado; motor 1600VW ar de Variant 1971, 60 cv, ignição eletrônica de motor de komby 1996/7 (eu mesmo adaptei e ficou muito bom), velocidade máxima em torno de 125 km/h.

Ainda não afinei o motor devidamente, mas acredito que ele anda mais com o motor funcionando direitinho, tem uma boa arrancada; um carburador com filtro de ar seco que eu adaptei em substituição ao de óleo que ele tinha quando eu o comprei (pretendo tirar este filtro para fora do compartimento do motor, vou colocar em cima do paralama traseiro, elevar a descarga e então posso entrar em poças de àgua mais profundas, principalmente para ajudar os carros de passeio normal que se afogam nestas, Voyages p/ex.); os faróis são de Fiat 147 (também pretendo tirar fora e colocar outro tipo sobre os paralamas dianteiros); as lanternas traseiras não sei de que carro são (se alguem souber por favor me informe, pois preciso comprar um par novo); rodas aro 15, pneus 255/75/15 na traseira (de D20) e 185/70/13 na dianteira (uso ele principalmente para minhas pescarias em Nova Tramandai - TRAMANDAI - RS, ja fui até o Farol da Solidão/RS, pretendo ir até Tavares/RS mais ao Sul ainda).

Tenho duas capotas, sendo uma completa com janelas que abrem com zíper e uma que fica entre o pára-brisa e o santoantônio (para os dias de sol); documentação OK.

Até o fim do ano pretendo refazer a instalação elétrica dele, fabricar um Gancho de Reboque novo (o que veio com ele, o Ex-dono que me perdoe mas, estava danado, muito mal feito) e um Rack, feito de Chapa Xadrez de Alumínio, apoiado no parabrisa e Santo Antônio, capacidade de carga até 150 Kg, no máximo.

Quando ele ficar mais bonito e melhor, mando novas fotos

Um abraço,

Ismar Paulo Messer
smarm@terra.com.br

 
 
As quatro primeiras fotos, são do buggy antes da reforma. Em 2005, o Ismar fez uma grande reforma no Toy e encontrou-nos em um passeio que fizemos de Rio Grande até Torres. Na última foto, lá está o Toy do Ismar, banhando-se no Litoral Norte! Belíssimo, bem cuidado, mas nem por isso fora da diversão!

Vai para a página do Toy
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
Apoiando buggueiros desde 1999 - by planetabuggy