página inicial
 

A fábrica do Buggy Valente, estabeleceu-se primeiramente, no município de Valente-BA, transferindo-se posteriormente para a Cidade Baixa, em Salvador-BA. Nildo era o nome de seu proprietário. Na documentação do veículo consta o nome FIBRAC VALENTE.

Os carros saiam da fábrica com motor, caixa e suspensão zero km. O chassi é formado por uma estrutura tubular extremamente forte. Em 1996, encerrou suas atividades, sendo que o último carro a ser fabricado foi o buggy preto de meu pai, Guga.

Bruno

 
Iniciando no Planeta, e já temos três Valentes! Fotos tiradas pelo Alf, durante o 1o ENCONTRO DE BUGS EM SALVADOR - BA (sic). Saiba mais sobre este Encontro, clicando aqui...
   
O Valente do Vini, finalmente no site do Planeta. Não foi fácil fotografar esta raridade, o que acabou tendo a participação do Alf para conseguir este feito! Clica na foto ao lado e conheça em detalhes mais este Valente!
   
Este é o Valente do Bruno...
   
Do Guga, pai do Bruno...
   
E ERA o "Tratorzinho", do Todinho. Agora é a "Fera Amarela" do Paulo Champion!
   
Em agosto de 2003, entrou para o acervo do Planeta, o Valente do Fernandinho, primo do Vina. Derretedor de caixas e motores!
   

Veja também:

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta] [Contato]