Buggy VEGA
Rudi e Cris
inserido no site em setembro/2002
atualizada em 01/07/2004
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Olá pessoal do Planeta Buggy!!!!

Em novembro de 2002, eu (Rudi) e minha irmã (Cris), decidimos por comprar um buggy. Foi por isso que achei o site de vocês. Desde então virei um freqüentador assíduo das páginas do Planeta Buggy. Ainda não entendo muito sobre buggies, mas estou aprendendo muita coisa interessante sobre buggies, e acho que tornei-me um buggeiro.

Eu queria uma ajuda de vocês para saber qual é o modelo do nosso buggy, pois ele é bem diferente do buguies convencionais, nunca tinha visto outro igual, ele parece um carrinho de brinquedo e chama a atenção por onde passa. Na tampa do motor está escrito VEGA, mas vasculhando o site de vocês, achei que ele fosse mais parecido com o carrera. Nos documentos do buggy, está escrito - Modelo: protótipo, mas isso não identifica nada. O motor do buggy é de Fusca 1.600, ano 86, e está andando muito bem.

Se vocês puderem me informar que modelo é, ficaria muito grato.

Quando compramos o nosso buggy, ele estava eu um estado ruim mesmo, o antigo dono estava usando ele para fazer campanha política, então a fibra estava cheia de cola de propaganda política. O buggy estava "colado" no chão, totalmente rebaixado, particularmente, acho que buggy deve ter um espaço bom entre o fundo e chão, assim é possível encara qualquer tipo de terreno, principalmente as dunas. Os pneus que estavam no buggy, eram tipo slick, não tinha garra nenhuma, o motor estava com sérios vazamentos de óleo. Era muito ruim dirigi-lo, tinha folga na direção e ele pulava demais por que estava
muito rebaixado.

Depois de algumas ajeitadas, ficou muito show, a pintura vermelha ficou brilhando, levantamos as molas, colocamos pneus novos e ajustamos a folga da direção e os vazamentos.

Agora estamos pensando em colocar um pneu maior nas rodas de trás, que são aro 13, é possível colocar aqueles "pneus de avião"??? Que tamanho de roda devo utilizar, ou posso utilizar as mesmas rodinhas que estão sendo utlizadas??? Quanto custa um "pneu de avião para buggy"???

(Nota do Planeta: Para colocar as rodas maiores - tipo Dune Buggy (11L15), é preciso colocar novos aros 15"x10", ou no mínimo, 15"x8,5". estes pneus, que muitos chamam "de avião", são fabricados especialmente para uso em buggies e precisam de câmara por sua baixa pressão. Existem dois fabricantes no Brasil: Firestone e Maggion, sendo que este último tem outra medida: 9L15. Para colocá-los neste buggy, além de levantar a suspensão, provavelmente seja preciso alterar alguma coisa na fibra, de maneira que não fique roçando ou passe da medida lateral. Vai ser preciso experimentar, para ver...)

Andamos com e ele em Lajeado-RS e Torres-RS.

Realmente, andar de buggy é muuuuito bom, é apaixonante.

Gostaria que vocês publicassem as fotos do nosso buggy no Planeta Buggy, ficaríamos muito orgulhosos mesmo. Logo estaremos mandando umas fotos andando com ele na praia.

Características desse Vega:

  • As quatro rodas originais são aro 13;
  • O fundo é todo em fibra;
  • O santo antônio é em fibra não tem nehuma barra de ferro por dentro para reforçá-lo;
  • O sistema da suspensão traseira, não é igual a do fusca e nem dos outros buggies que já vimos, a suspensão foi criada pela própria fábrica;
  • O quadro da suspensão dianteira é de Variant ou Brasília, mas possui o sistemas de catracas;
  • O chassi original é próprio, não foi utilizado um chassi de fusca.
  • O tanque de gasolina é de fusca;
  • As luzes dianteiras originais são as de Farol de Fiat 147;
  • Os piscas dianteiros originais são da Brasília;
  • O parabrisa original é a vigia traseira da Chevrolet Marajó.
 

Desde já agradeço a atenção de vcs, até a próxima. Abraços para todos do Planeta Buggy!!!

Meu contato é: rudiuhrig@hotmail.com

 

"O nosso buggy é o transporte ideal para o surf. Pranchas no rack e a nossa alma surf faz com que o nosso buggyuhrig seja um surfmóvel." (Rudi)

As fotos centrais da tira de baixo, foram tiradas na casa de praia de meus pais, em Passo de Torres, litoral sul de Santa Catarina, adicionadas na página em abril de 2003. Na primeira estão eu - Rudi (bermuda azul), minha namorada - Melina e meu irmão - Ivan. Na outra, o Ivan, minha Irmã - Cris, o Bocão, a Melina e eu - Rudi.

A última foto mostra o som colocado neste buggy, quando utilizamos esta caixa, o banco traseiro fica totalmente ocupado por ela, mas fica legal e sai uma “sonzeira”!!!

Notem que o rádio está na própria caixa dos alto-falantes, e a antena também!!! Fizemos um esquema para que a caixa funcione com energia elétrica e também com a bateria do buggy!!!

Vejam, também, o detalhe do estepe, fabricado com roda de Lambreta (aro 10"). Detalhes? clica aqui...

 
FOTOS DE 2004:
 
Estamos com o VEGA a um ano, e resolvemos dar de presente para ele algumas coisinhas, pequenos detalhes que fizeram grande diferença: Piscas dianteiros transparentes, piscas traseiros novos e menos toscos que antes, estofados novos para os bancos dianteiros e traseiros, estepe (já temos há algum tempo), o adesivo do PB e o mais show, que deixou o VEGA com um estilo mais esportivo do que antes: as 4 rodas aro 15 da Mangels (novas), com pneus 205/50/15 na dianteira e pneus 205/60/15 na traseira.

O VEGA ficou tri legal, né tchê!?

Ainda faltam um bom retoque em toda a fibra, a pintura e fazer uma elétrica decente, mas isso fica para o próximo presente de aniversário...

(23/12/2003 - Rudi - VEGA)

Fotos perdidas no HD... só foram para o site em julho/2004!!!

 

Vai para a página do Vega
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/2004 - by planetabuggy