página inicial
incluído do Planeta em setembro de 2000

O Zuggy parece muito com o BRM antigo e também com um dos modelos fabricados pela Menon. Segundo Carlos Guida, que mandou as fotos, este buggy é mais para cidade, já que é muito baixo e não agüentaria o ´tranco´ em dunas.

 

O Carlos Guida fala sobre a reforma de um Zuggy:

"Comprei dois buggies para fazer um porque aqui em SP até uns 10 anos atrás era fácil conseguir um carro bom mas hoje é muito difícil...os que sobraram na cidade estão do jeito que você está vendo e os que foram para a praia estão apodrecendo e não tem reposição. No vermelho, a carroceria foi para o lixo e paguei por ele 300 reais, com os documentos totalmente atrapalhados mas em dia agora...o Zuggy verde paguei 400 reais só para tirar a carroceria já que ele não tem documentos de buggy e aqui não estão mais fazendo transformações e o chassi foi para o ferro velho de tão podre que estava... nessa carroceria verde já foram gastos 20kg de resina e quase 30kg de manta sendo que uma parte foi de um tapete grosso de fio trançado de roving e agora só falta a pintura.... essa carroceria nunca andou como buggy. Como você pode notar nem furos das lanternas traseiras ela tem.... no chassi foram trocados os assoalhos, chapéu de napoleão e cabeçote... a suspensão dianteira é nova com duas catracas (equipamento que serve para ´rebaixar´ a suspensão do fusca), a caixa de direção e os cilindros de freios são novos também... a próxima etapa agora é a pintura, elétrica e tapeçaria e vai tempo e dinheiro ainda.... bom, espero que esteja te ajudando com essas fotos já que tudo está sumindo e daqui bem pouco tempo vão sobrar muito poucos carros andando....

 
 
Aí estão os dois Zuggys do Guida. O motor deste buggy, para os que estão estranhando, é o da Variant/TL, também conhecido como ´horizontal´ (flat bed, em inglês). É um 1.600, exatamente o mesmo motor do fusca, com diferenças de carenagem e acessórios.
 

As fotos abaixo também foram remetidas por Carlos Guida. É um Zuggy quase totalmente "zerado". Observe as sinaleiras traseiras do opala da década de 70 e a pequena tampa traseira para acesso ao carburador.

Este Zuggy demorou um ano na reforma. Tem o estepe embaixo do banco (com pneu estepe de carro importado, bem pequeno).

 
 
   
Um belo Zuggy, do Toninho, de São Paulo. Com muitos acessórios interessantes e estilo bem preparado para paquera na cidade...


Volta para a página dos Buggies Extintos

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta] [Contato]