Galeria
Fotos do mês
 

As melhores fotos de buggies, fazem parte da história do Planeta, através desta "galeria", onde deverão estar todas as fotos que já foram escolhidas para "Foto do Mês". Ainda estamos recuperando as mais antigas...

 

Buggies no Asfalto, é uma foto do grupo Sampa Buggy (clica na foto para ver o original), remetida pelo Maurício Moral:

Esta foto foi tirada em 21/ago/2005 quando do encontro e passeio do Sampa Buggy em São Paulo. Nesse encontro foram reunidos 48 Buggies e agitaram SP em uma bugguiata. O autor da foto é nosso amigo Luiggi cujo Buggy está no Catálogo de Fotos dos Participantes do Sampa Buggy.

http://groups.msn.com/sampabuggy/encontrode2108luiggi.msnw?action=ShowPhoto&PhotoID=990

As outras fotos que concorreram em fevereiro:
Prá baixo todo santo ajuda!
Arrepiando na areia
Em grupo-SE
Em grupo-CE
 

Gaiola de Angelo Lima, provavelmente o primeiro buggueiro brasileiro! Conhece Bruce Meyers pessoalmente, já fez trilhas em dunas do Oregon! Veja em detalhes esta história, clicando aqui.

 

Esta foto faz parte do acervo do Buggy Club do RN e foi apresentada pelo Vilson. Foi tirada nas dunas da praia de Pitangui, próximo à lagoa de Pitangui. Esta duna tem (de olho) uns 45º de inclinação e 15 metros de comprimento. Este buggy é um Dunas 1990, pertencente ao Delano Lopes. Clica na foto para ver a original, com mais detalhes e maior.

 

Data: 7 de setembro de 2005.
Local: Acesso a cachoeira do roncador no município de Pirambu, litoral norte do estado de Sergipe.

Uma parada obrigatória num tour pela costa dos manguezais é a Cachoeira do Roncador que fica no meio das dunas e a apenas um quilômetro das águas salgadas e quentes das praias de Pirambu. Para chegar lá, deve-se encarar uma emocionante caminhada por um caminho acompanhado por guia local. De buggy o acesso é pela praia partindo-se da cidade de Pirambu

O município de Pirambu é um destino turístico que oferece aos seus visitantes várias possibilidades para curtir a bela natureza desse trecho da costa sergipana, traduzida na trilha das Dunas, na Cachoeira do Roncador, nas lagoas do Sangradouro e Redonda, na pedra pré-histórica, no "Mirante" e no passeio de barco pelo estuário do rio Japaratuba. São 14km de trechos de dunas dourados pelo sol tropical cercada de vegetação litorânea.

Uma boa pedida para o turista é ir às dunas para curtir a vista panorâmica da reserva ecológica de Santa Isabel.

As lagoas existentes na área têm de serem visitadas porque dar um mergulho nas suas águas reconfortantes é o ponto alto do roteiro em Pirambu. A lagoa do Sangradouro fica cercada de dunas móveis e já serviu de inspiração para lendas de pescadores da região. Já a Lagoa Redonda foi muito utilizada para embalar sonhos de amantes apaixonados porque reza uma lenda local que quem tomar banho no local, por cinco dias consecutivos, vai se agraciando com muito amor e eterna amizade.

Um abraço a todos !

Ricardo Torres
Buggy Clube de Sergipe

 

Buggies na Família Sato. Todos os três pertencem à mesma família, que curte buggies desde muito tempo. Lorana Prado mandou a foto e fez intensa campanha para que fosse a escolhida. Acho que não precisava tanto esforço, pois é uma bela imagem!

 

Esta foto criou uma pequena polêmica no site, pelo fato do buggueiro não estar com cinto de segurança e estar com apenas uma das mãos ao volante. Claro que a velocidade é relativamente baixa e o efeito da foto maximiza um pouco a ação, mas segurança sempre tem que estar em primeiro lugar! Clube do Buggy Ceará, com sua turma alegre e participativa.

 

Em plena Lagoa dos Patos, o buggy AP-4x4 do Ricardo Jouglart. Esta foto foi enviada pelo Roger Carvalho, da Confraria do Buggy, de Pelotas.

 

No atoleiro! A Cia do Buggy Pará também tem seus percalços... Não deu para entender esta situação, já que os caras puxam para um lado e o buggy para o outro! Mas deu uma bela foto!

 

Clube do Buggy Ceará - um buggy tirando uma L200 do sufoco na areia! tem até uma sequência de fotos para provar a façanha... Esta foi a última de uma série de "Fotos do Mês", retomada posteriormente no ano de 2005.

 
 

Também do Roger, da Confraria do Buggy, esta bela foto com alguns dos buggies, na beira da Lagoa dos Patos, costa leste. No final da fila, o Gurgel que serve de carro de apoio para os passeios deles.

O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/200
5 - by planetabuggy