como fazer boas fotos

O Planeta é um site que fala de buggies e, principalmente, tem muitas fotos de buggies. O que esta página pretende é mostrar como as fotos podem ser mais expressivas e mais interessantes. Às vezes, uma boa foto depende mais da sensibilidade que da técnica, então um celular no local certo pode resultar em uma belíssima imagem.

Por aqui gostamos de fotos de ação, de fotos com amigos e família mas o astro, a figura central, tem que ser o buggy!

Para que os buggies possam fazer bonito no site, precisamos também de uma história. Então, fale um pouco sobre como ele entrou na sua vida, o que foi feito depois disso, como é usado, o que a família e os amigos pensam dele... essas coisas que mostram esta parceria homem/máquina (ou mulher/máquina!). E, se souber algo sobre o fabricante dele, manda também (cópias de revistas, panfletos e jornais de época são sempre bem vindas).

Então, vamos lá. Manda, no mínimo, três fotos de teu buggy: frente, traseira e/ou lateral e painel. Se tiver capota, experimenta imagens com e sem. Alguns detalhes interessantes podem ser fotografados em close. Ou seja, não há uma regra fixa, mas é importante que mostre a essência do buggy. Não te preocupes em apagar as placas que sempre faço isso.

Sempre que possível, tire suas fotos em ambiente aberto. Buggies e natureza combinam muito... Escolha um dia de sol e movimente o buggy e não a câmara, procurando ter sempre o lado iluminado, evitando as sombras que poderão tirar detalhes de sua foto. Evite o sol do meio dia, preferindo o final da tarde ou início da manhã. Escolha bons ângulos para fotografar o buggy. Agache-se para ter tomadas mais "dramáticas". Não tire "pedaços" de seu carro, mas não exagere na distância. Procure enquadrar o melhor possível. Tire algumas fotos em "close", de detalhes que julgar importantes. Se seu buggy tiver uma plaqueta do fabricante, fotografe, também. Evite fotografar em baixo de árvores, pois a sombra vai rivalizar com a pintura do buggy.

O que você está esperando? aproveite este fim de semana e fotografe seu buggy!!! Alguns links ali ao lado são para os novatos que gostariam de saber um pouco mais de fotografia. Vale a visita!

fotos para inspiração

  Foto Frontal  
 
Um belo exemplo de foto frontal, destacando o buggy em um belo cenário. Esta foto foi vencedora no mês de março de 2013.
 
     
 
Painel
 
  Uma foto do painel e interior do buggy servem para mostrar um pouco mais do carro e pode também servir para inspirar os que querem fazer alguma modificação. Lembre-se, buggies são diferentes uns dos outros e tem a marca de seu dono. Esta foto participou do Foto do Mês de janeiro de 2013  
     
 
Foto da traseira
 
  Uma tomada da traseira do buggy pode ser feita assim, pegando uma parte da lateral. Costuma-se chamar 3/4 e dá uma boa idéia do conjunto visual do Buggy. Este Bugre pertence ao Daniel e serviu como modelo para a miniatura da coleção "Clássicos do Brasil". Merecido, pois é um belíssimo exemplar!  
     
 
motor Kadron
 
  Às vezes, o buggy tem algum detalhe único, que merece ser mostrado ao mundo. Um motor lindão como este, por exemplo, do Kadron do Gotardo. Passa a maior parte do tempo escondido sob o capô, mas tem que ser mostrado sempre que possível. Uma beleza, não é mesmo?