Gaiola
Gustavo B./SP
inserido no site em 26/11/2006
Importante: esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Olá pessoal, meu nome é Gustavo Colombo Brambilla, sou de Santos – SP e estou enviando as fotos da minha gaiola, ano 1972 que está na minha família desde 1989, quando meu tio a comprou para fazer trilhas e depois disso o meu pai comprou dele para andar na praia durante as férias com a família, no Rio Grande do Sul. Após muito tempo parada numa garagem, decidimos trazê-la a Santos (onde moramos) e voltar a fazer trilhas com ela. Esta gaiola era ideal para andar nas dunas, mas foi modificada para agüentar as trilhas de São Paulo, onde acompanha os Jipes e, de vez em quando, até deixa uns para trás.

A suspensão original (toda do Fusca) deu lugar à suspensão dianteira da Brasília com mangas refeitas para deixar a dianteira mais larga e mais alta, já que a sua altura original dificultava muito a passagem por atoleiros, por exemplo. A suspensão traseira original do fusca também foi modificada, dando lugar à suspensão traseira IRS da Kombi, onde foi mantida a barra de torção e o facão do Fusca, mas o facão teve que ser encurtado para possibilitar a montagem. Outra peça que também foi modificada foi a homocinética da Kombi, que foi encurtada para encaixar na nova posição. Tudo isto resultou em uma traseira mais alta e sem as rodas curvadas para dentro.

Outra modificação foi a instalação de freio a disco nas 4 rodas, onde os discos dianteiros e traseiros são da Kombi e as pinças dianteiras são da Brasília e as traseiras são do Kadett, sendo possível a utilização do freio seletivo original do Gurgel, ideal para sair do atoleiro ou mesmo para dar “zerinhos” na areia.

Após a reforma mecânica foi a vez da reforma estética (quando recebeu uma pintura nova, mas que ainda não está finalizada) e elétrica, onde toda a fiação antiga foi retirada e substituída por uma nova, feita nos finais de semana e com a ajuda das dicas deste site.

O motor continua o original, um 1500cc a ar com escapamento 4x1. Nas fotos vocês verão que nela eu utilizo 2 tipos diferentes de pneus, um é Dune Buggy e o outro é Tork, ambos aro 15 qualquer dúvida ou comentário podem entrar em contato por e-mail

Gustavo Brambilla
gustavobrambilla@yahoo.com.br

 
 
Isto é que é trilha!!!! pobre gaiola... O Gustavo morou na República Tcheca e traduziu esta página para nós. Obrigado, Gustavo, este site só cresce motivado pelo apoio de um grande número de amigos de todos os cantos do Brasil e até de fora dele.

Vai para a página das gaiolas
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
Apoiando buggueiros desde 1999 - by planetabuggy