Buggy na imprensa

Ao longo dos anos, invariavelmente no verão, aparecem reportagens sobre buggies. O Planeta não acredita que buggies devam ser lembrados apenas no verão mas, gosta que se comente sobre o assunto e gosta, ainda mais, quando o Planeta é pesquisado para a coleta de informações. Mesmo quando não citado, aprecia muito a divulgação.

Leiam as matérias listadas aqui e, caso tenham alguma outra, podem enviar para o Planeta disponibilizar por aqui. Mas, prestem atenção, devido à incapacidade do webmaster em atualizar e colocar tudo de forma organizada, estas matérias não estão cronologicamente listadas. :o)

Boa leitura!

as reportagens

  Quatro Rodas 281   Em dezembro de 1983, os buggies ainda tinham muita atratividade. Várias fábricas ainda em produção e espaço na mídia especializada. Confiram esta reportagem da Quatro Rodas, enviada pelo Flácio.  
   
Jornal do Commercio Em março de 2013, o Jornal do Commercio, de Recife, fez uma bela matéria sobre buggies. O jornalista Edilson Vieira entrou em contato com o Planeta e até citou na matéria!

A reportagem trouxe algumas tendências do mercado atual e informações interessantes, tanto para buggueiros, como para curiosos que gostam de carros e são atraídos pela plasticidade do nosso veículo favorito.
 
     
    O jornal O Povo, do Ceará, tem colocado várias matérias sobre buggies. Conseguimos duas na net, para colocar aqui no Planeta... A primeira, fala sobre a luta do buggy contra os carros importados, tracionados... A outra, fala da classificação dos buggies (citando o Planeta!!!)  
 
     
    Em Junho de 2003, a Auto esporte fez uma reportagem com o lançamento da BRM, o M-8 Long. Foi uma bela reportagem sobre o mais novo buggy da BRM, aliás, um belo buggy. clica aqui, para ver a reportagem completa.  
         
    Em junho de 2003, também teve um programa na Rede Globo, em um domingo pela manhã - Auto Esporte. Com a participação muito ativa de um BRM. Vejam as excelentes fotos do making off deste programa  
         
    Em janeiro de 2003, a Quatro Rodas fez uma reportagem pequena sobre o lançamento do M8-Long. Foi a primeira vez, em vários anos, que o buggy voltou à imprensa especializada do centro do País. Bom sinal de que ainda há interesse sobre o assunto...  
         
    Na década de 70, os buggies eram uma espécie de mania nacional. Com vários modelos chegando ao mercado e pela novidade que apresentavam, as revistas especializadas davam grande destaques aos lançamentos. Esta reportagem, enviada por Paulo Silva Parra, da AutoEsporte, narra o início da Glaspac, em São Paulo. Confira e conheça mais um pouco da "história do Buggy no Brasil"!  
         
    A 4x4 & PICKUP, mostrou o Cheda Selva em detalhes, em edição de 1986. Clica na imagem ao lado, para ler esta reportagem na íntegra!  
         
    A Tribuna do Norte, um jornal de Natal, mostra a primeira exportação do Selvagem para a Espanha.  
         
    A Gazeta Mercantil fez uma grande reportagem com o Selvagem, em 1999. Conta muitos detalhes da história deste empresário que acreditou no setor e está produzindo até hoje!  
         
    O Diário do Nordeste fez uma excelente matéria sobre o renascimento dos buggies no Nordeste. E com destaque para o Clube do Buggy Ceará!  
         
    O Liberal mostra uma reportagem sobre o Clube do Buggy Pará. Excelente matéria!  
         
    Caderno Sobre Rodas, de Zero Hora (Porto Alegre), mostrando o 3º Encontro do Litoral Norte do RS.  
         
    O Sampa Buggy é um dos grupos que mais cresce no Planeta (literalmente...) e apareceu nas páginas do caderno paulista da revista 4 Rodas de Abril/2005. Clica na imagem ao lado, para ver detalhes desta interessante reportagem!  
         
    Este ano, a Tribuna do Norte, fez mais uma grande reportagem sobre buggies. Apesar de manter aspas sempre que se referia a "buggy", é um jornal que está atento ao setor e auxilia sua divulgação.  
         
    Esta revista é especializada em fuscas. Mostra, desde venerados veículos da segunda guerra, até os buggies brasileiros. Esta matéria mostra o Sampa Buggy em ação no Ibirapuera! Vale comprar esta revista!!!  
         
   

"O Liberal" dá muito acesso aos movimentos buggueiros do Pará. Várias reportagens foram publicadas, e temos algumas por aqui:

Reunião/campanha, do dia dos pais de 2005;
Ação Social, em 16/04/2005.

 
         
   

A Confraria do Buggy, novamente na Imprensa. O Diário Popular mostra um pouco desta histórica confraria!

Clica aqui, para ler mais...

 
         
   

Buggies também podem ser assunto de revistas especializadas em carros [muito] preparados. A Revista Hot nº 62, colocou um buggy preparado pela Marcant, em estilo Dub. Uma beleza!

Clica aqui para ver a reportagem completa!