Lugares...
Chapada dos Veadeiros/GO
inserido no site em 31/12/2005
 
Viagem em 14/15/16/17 de novembro de 2005

Samyr, esposa Giurlane e filhas Amanda e a pequena Maria Eduarda
samyr@tvglobo.com.br

Detalhe do acesso a Chapada dos Veadeiros. A distância de Brasília até Alto Paraíso é de 210Km, e o asfalto está em perfeitas condições. Atualmente estão asfaltando o acesso até São Jorge/Colinas. De Alto Paraíso até São Jorge são 35Km, destes 15KM já estão asfaltados, que é o acesso às melhores cachoeiras e curiosidades, inclusive o Parque Nacional que está a 2Km de São Jorge.

Foto ao lado da placa, indicando a entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Existem várias versões para o nome, uma delas é pelo nome dado aos cachorros que seguiam com os caçadores a procura de animais, “os veadeiros”.

Existem muitas áreas para camping e muitas pousadas, a que ficamos é no acesso a São Jorge, 8KM após a entrada. Sempre procuro lugares que oferecem recursos mínimos para deixar a família mais confortável, como energia elétrica, banho quente, piso elevado e gramado para as barracas e ambiente agradável.

Seqüência de fotos da Trilha de Loquinhas, para cujo acesso é necessário transpor um rio, que não dá para ver bem na foto tirada dentro buggy:


Saída do poço Jardim do Éden, que fica a 20KM de São Jorge. A água tem uma temperatura de 25º, acima da média das águas das cachoeiras. Vejam que o Kadu não fez feio, pois o trecho tem alto índice de inclinação e buracos. Confira na foto inversa da descida.

Recomendo a ida entre os meses de março a outubro, sendo o melhor em maio, porque chove menos e os rios estão cheios. Não recomendo a ida nos meses de chuva , pois fica difícil o acesso a alguns lugares e acontece também a tromba d´agua. Observe na foto abaixo tirada na seca. Segundo o guia as águas passam por cima da onde estou, que tem 5 m até o rio. Neste local eu vi alguns troncos de madeira levados ao topo pala força dos rios. Este local chama-se “ encontro das águas”

Ao fundo, na foto à esquerda, podemos ver o Morro da Baleia. Uma referência no caminho para São Jorge.

As fotos da seqüência a seguir são do Vale da Lua. Um dos lugares mais exóticos que já fui. O rio passa por dentro da rocha. A foto tirada dentro do Buggy é do acesso ao Vale da Lua.

Existem muitos outros lugares dentro do parque e arredores, que ficará para uma outra parte. Abaixo seguem algumas fotos da turma.

Vai para a página de Lugares Interessantes
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
Apoiando buggueiros desde 1999 - by planetabuggy