embreagem

Um Buggy "normal", tem grandes problemas na embreagem. Usa um cabo mais curto que o original do Fusca, tem um peso para acionar muito maior que os carros atuais e, graças à sua peculiar montagem, pode facilmente trepidar quando se arranca em primeira marcha. Carro esquisito, este!

Pois o Planeta tem algumas sugestões para melhorar este importante componente do buggy. Vejam abaixo, o que o JPERSON - que usa uma embreagem de 900lbs! - sugeriu no Forum do Planeta:

"Estou fazendo uma adaptação na embreagem, cortando a alavanca original e soldando um pedaço de chapa de 2cm da mesma espessura da alavanca, solda mig. Também fiz assim como na foto (nota do PB: a foto a que ele se refere, mostra um alongador feito de chapa, aparafusado no acionador original), mas como ficava batendo na caixa da bateria, resolvi soldar um pedaço de chapa, que a peça aparafusada tem que apoiar bem embaixo na alavanca senão a parte da alavanca em que prende o cabo se dobra com facilidade, comigo aconteceu, fiz uma chapa que só se apoiava na parte que prende o cabo e não funcionou.
Na da foto está melhor, tem mais apoio.
Outra coisa, é bom fazer os rebaixos no furo onde vai se apoiar a borboleta, como no original para ela ficar fixa e não rodar"
.

a alavanca

 
     
 
clica na foto para ver maior