Mestres Buggueiros
atualizado em 15/11/2009
Esta página não tem ligação com as empresas e profissionais recomendados

 

Elevamos à categoria de Mestres Buggueiros, todos aqueles profissionais que dedicam-se a construir, reparar e restaurar buggies por este Brasil afora. Somente recomendados por buggueiros, obviamente. Se conheces algum profissional que realmente mereça estar neste rol, manda as informações necessárias. Claro que teu nome é que irá dar a referência! Portanto, cuidado...

O Planeta Buggy não se responsabiliza por estes profissionais ou pelo trabalho realizado por eles. Apenas queremos dar oportunidade de divulgação aos profissionais que desenvolvem seus trabalhos com buggies e que tenham sido indicados por usuários deste site e também auxiliar buggueiros que buscam profissionais qualificados. O retorno de informações é importante, tanto para aumentar a qualificação do profissional, quanto para retirá-lo desta lista.

 

PELOTAS - RS
Indicações do Webmaster

ESTOFARIA ESTRELA, uma empresa especializada em buggies barcos e carros "normais", tanto em capotas, como em tapeçaria e bancos. Praticamente todos os buggueiros da cidade conhecem o Armando (a direita na foto abaixo) da Mendes & Mendes Ltda. Fica bem na frente da oficina do Iran, do Hilton e do Flávio.

Rua Professor Araújo, 668
F one: 53-3222-0264

Fibra, Pintura, Montagens - Hiran, Flávio e Hilton - Este trio é muito bom em pinturas totais e retoques em carros normais e em carros de fibra. Trabalharam no meu buggy e no meu Puma e posso recomendar: Nota 10! O trabalho deles pode ser visto no site, na terceira reforma do Velho´73 e agora, na quarta reforma do Velho´73. Na foto, são os três à esquerda. À direita, está o Armando, com mais uma capota quase pronta.

Rua Professor Araújo, 559
Fone 53-91062722 - Pelotas - RS

Elétrica Barbosa: Quebrou muitos galhos no Velho´73, inclusive a instalação da ignição eletrônica e do alternador (era dínamo). O Barbosinha é um aficcionado de trilhas em jipe (tem um impecável 1953) e gosta do povo que aprecia carros "diferentes". Entende tudo de eletricidade de carros e os problemas que têm um carro de fibra. Recomendado com louvor! Na Rua Almirante Barroso 1503 - Centro - Fone: 53 222 9071.

Mecânica Caetano: especialistas na parte mecânica dos buggies, com direito a tudo que diz respeito a estes carros, desde a fabricação de chassi, reforma de motor e caixa, adaptações diversas, como a colocação (bem feita) de motor AP, freios traseiros a disco, ajuste de caster, manutenção, reforço, fibra... Este é o Dani Caetano, em pleno trabalho no Velho´73!

 

Porto Alegre/RS
indicação do Mário Christofari

Levei meu Emis para consertar a suspensão dianteira na oficina Suspensões Puma, aqui em P. Alegre. Esta oficina me foi indicada por um mecânico de freios como um especialista em suspensões VW para veículos especiais (Buggys, Pumas e outros derivativos VW).

Trata-se de uma oficina pequena, onde trabalha apenas o proprietário, Sr. Eduardo. Fui atendido de forma atenciosa pelo proprietário que, após perguntar pelos sintomas dos defeitos que eu sentia no carro e examinar a suspensão dianteira, explicou detalhadamente o conserto que deveria ser realizado. Narrou o Sr. Eduardo, ainda, que durante muitos anos foi o responsável pela manutenção da suspensão dianteira dos Buggys Emis - segundo ele, a fábrica da Emis, aqui de P. Alegre, encaminhava os veículos para sua oficina.

Gostei do conserto que foi feito no carro. A suspensão estava com folga, fazia barulhos e as rodas dianteiras estavam "passarinhando" a mais de 70 Km/h. Ficou Ok.

Ele instala, também, Kit Puma em suspensões de Buggy.

Por isso, estou indicando a oficina como uma das candidatas a ser colocada no "Mestres do Planeta".
Um abraço.

Mário Christofari

Mario - Emis 87 - P.Alegre

 

SÃO PAULO
Indicação do Carlos Guida:

Está em Sampa e precisa uma oficina que conheça buggies? O telefone do Zu - especialista em buggies - é (11) 2273-5566 ou (11) 9866-0857. Este profissional tem muita recomendação do pessoal de São Paulo. A informação inicial foi do Carlos Guida, a atualização dos telefones, foi do José Urbano. O Zu já foi fabricante de buggies - veja o Zuggy, aqui no Planeta.


novos telefones:(11) 2273-5566 ou (11) 9866-0857

indicações do Urbano:

Capotas: Esta oficina é especializada em capotas para buggies. O França tem um Bugre muito bonito e que está aqui no Planeta: clique aqui para conhece-lo.

Novo endereço:

Rua Dom José de Alarcão, 56 - Ipiranga - Tel.: 7619-7661 Essa rua é a 2ª travessa à esquerda, depois da Rua dos Patriotas, descendo pela Manifesto, em frente à Fábrica das Linhas Correntes.

Rodas: Este é o Cartão de Visitas do Alberto (Beto), da Loja de Rodas e Pneus do Beto. Urbano (kadron 73)

Cromagem: Esse pessoal é antigo no pedaço e são muito bons com cromeação e derivados e o interessante é que descobri que eles fabricavam buggies entre 1986 e 1989, com carroceria Sweel e os parachoques que existem no meu Kadron, eles é que faziam. Quem for à loja, procure por José Paulo ou Cristiano. Aproveitei a compatibilidade para fazer um orçamento da cromeação dos parachoques do meu brinquedinho. Acho que lá vou eu gastar dinheiro de novo!!!!

Escapamentos e ponteiras especiais: "Caro Carlos, já que seu site abriu espaço para os "mestres", aqui vai mais uma indicação: conheci o Ricardo na feira dos carros antigos que acontece toda noite de terça-feira no Pacaembu, aqui em Sampa, e ele é muito gente fina. Trabalha, principalmente, com ponteiras especiais, mas também fabrica coletores e escapamentos sob medida. Ele faz parte do "Clube dos 30". Se quiser divulgar, a feira dos automóveis também está acontecendo aos domingos, sendo: 1º e 3º domingos do mês no Shopping D e 2º e 4º domingos no Shopping Morumbi, das 8 às 12:00 horas, nas quais o Ricardo é um dos expositores. A seguir, o cartão do Ricardo com o telefone, e já conversei com ele para aguentar as ligações dos bugueiros de plantão."

PS: Clube dos 30 - O Clube é um tipo de associação onde são inseridos os 30 maiores expositores do mercado de automóveis, digamos, diferentes, é um grupo que participa de várias feiras e exposições que corre o Brasil, tanto capitais como interior. Nota do Planeta: perdi o nome de quem recomendou o Ricardo...

 

FORTALEZA-CE
Indicação do Luizinho

Luiz Neto. O cara tem uma ótima noção a respeito de tolerância de peso, rebocadores, faz reboques para carros importados, carretas p/lancha, jet, quadricíclo, cambão, munheca, etc... é uma fera! O nome da metalúrgica dele é: REBOCAR - Rua J. da Penha, 240 - Centro - Fortaleza-CE - CEP - 60110-120 - fone: (85) 226.8541, (85) 251.1658 e (85) 254.6118.

Ultimas criações: armação de metal que é fixada atrás do buggy para se colocar um isopor ou até mesmo bagagens; proteção triangular em alumínio grosso, que fica disposta sob a frente do buggy e que tem a finalidade de proteger o eixo, cilindro mestre de freio e o tanque de combustível de pedra e outros.

 

NATAL-RN
indicação de Fernando Camelo, Paulão e Washington

Um eletricista que respeita o consumidor. Esta é a definição dada por Fernando Camelo, Paulão e Washington. Parceiros que conhecem esta fera! Sua especialidade é não condenar peças antes de tentar consertar. Um módulo de ignição eletrônica, que vale R$ 150,00, já condenado por outros profissionais, foi salvo por ele, trocando um simples transistor de R$ 6,00!

Fernando Camelo: O Lopes foi a pessoa indicada pelo Washington aqui de Natal quando tive problemas no Marinas. A especialidade dele é eletricidade de autos com enfase na eletrônica. Ele não trabalha na sistemática atual que é somente a troca dos módulo, mas sim analisa o problema, detecta o componente com defeito e troca, inclusive módulos de injeção eletrônica dos carros mais modernos, como os do Golf e Vectra. A clientela dele é muito boa, quando a turma não cosegue resolver o problema de injeção eletrônica manda para ele.

Paulão: eu costumo apenas ler os e-mails e respondo muito pouco mas quando encontro assuntos interessantes ou vou enviar fotos costumo responder, e esse cartão é de um grande amigo e é realmente "expert" na elétrica e eletrônica, além de tudo é uma ótima pessoa, depois fala pra ele que tá ficando muito importante sendo assunto na "net", ok? um abraço a todos e vai mais umas fotinhos pra não perder o rítmo.

Indicação do Alisson:

Recomendo a Oficina São Jorge. É simplesmente a melhor!!! O meu buggy estava com o chassis completamente destruído! Ele (Nego Véio) recuperou o que podia o remontou com novos reforços inclusive na suspenção, colocou para funcionar o que eu nem sabia que existia. Dizem que ele cobra caro, mas quando fazes o antes e o depois do que foi e é teu chassis, pagas com gosto! Logo logo, mandarei fotos de algumas particularidades implementadas por ele que aumentam a vida útil da carroceria e do chassis, é que agora o meu buggy está na auto elétrica recomendada por ele refazendo tudo (o cara trabalhou na fábrica da SELVAGEM)! Agora o Edilson, filho dele, faz um serviço de pintura... cara é uma obra de arte!!! Parece que o tirei da loja ontem!!!! Aqui no Estado bugueiro profissional só faz reforma na oficina dele o movimento de buggies é intenso! Agora ele está refazendo (estava totalmente destruído) o chassis de um Magnata. Lembras daquele Gamão que apresentaste em tua Home Page ele simplesmente fez de novo todo o chassis e ficou melhor que o original!!! Eu vi. Estou mais que satisfeito com o serviço, agradecido.

Mando mais notícias depois, Alysson

PS: O meu buggy é um Selvagem 83!!!

 

SALVADOR/BA
Indicação do Vina e do Alf

A terra dos renomados buggueiros Vina e Alf, também tem seus mestres em buggies! Este cartão identifica a oficina do Otto que, segundo o Vina, concederá descontos especiais para os planetabuggueiros. Vai lá e conversa com ele!!!

Tem alguém para recomendar aos amigos? manda a informação para: buggyman@gmail.com

SANTA CATARINA
Indicação do Ricardo e do Roberto de São Francisco do Sul:

O Lucio, ele merece ser indicado, sujeito honesto e muito bom mecanico, já reformou diversos buggys, todos ficaram muito bons. Estamos restaurando uma Puma GT 75, que também promete. Caso os bugueiros apareçam pela ilha ele, com certeza, dará toda a atenção necessária (socorro a qualquer hora). Alem da mecânica, elétrica, fibra e pintura ficam muito boas com ele. A oficina dele fica na rua da Petrobras (Transpetro) na praia da Enseada,  chamada "Auto peças  elétrica e mecanica Enseada", telefone 47 4422739.

 

Rio de Janeiro
Indicação do José Urbano

Tem uma pessoa no Rio de Janeiro (Lucimar) que vende rodas gaúchas para nossos brinquedinhos. As rodas são muito bem acabadas e todo mundo que comprou gostou bastante. Aqui em São Paulo muita gente do Sampa Buggy já comprou com ela, que também está fabricando as "rodinhas" para estepe dos buggies, e com preços muito bons.

A Lucimar me ligou esta semana, a pedido do Zu, que a conhece há bastante tempo, e solicitou, se fosse possível, colocar os telefones dela no Planeta Buggy.

LUCIMAR - (021) 2673-4181 ou (021) 8146-0982


 
Mostardas/RS

Luizinho (dos Correa) como é conhecido na cidade de Mostardas. Para quem vai enfrentar a costa gaúcha, é uma excelente dica! Foi ele que, com muita competencia e boa vontade, ajudou o Pedro Gama a sair da encrenca da bucha da balanca danificada e possibilitou a continuação da minha viagem até POA. E a suspensão traseira do buggy do Pedro é uma engronha que não é qualquer mecânico que conseguiria acomodar...

LUIZINHO (dos Correa) Fone (51) 99585534, em Mostardas. Abaixo, uma foto dele trabalhando no buggy.

O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/200
5 - by planetabuggy