polindo rodas (03/13)

Tutorial feito pelo "Terra", buggueiro e mergulhador de Maricá e que mostra como fazer o polimento em casa com materiais e equipamentos simples. O resultado não fica nada a dever para muitos profissionais que a gente acha por aí. E há o prazer em fazer algo que vai deixar o buggy muito bonito.

Ao tutorial:

Polindo Rodas, por Francisco Terra

Muitos devem conhecer este procedimento para polir rodas, mas diante de pouca informação que encontrei, resolvi postar como poli as rodas do meu buggy, que eram pintadas.

o passo-a-passo

   
 
Como eram quando eu comprei o buggy.
 
     
   
  Primeiro passei removedor de tinta pastoso Usei o da Maxxi Ruber, mas dizem que o da Wanda é o melhor. Passei a primeira mão, retirei o que consegui, e depois passei novamente. Cuidado que se encostar na pele queima pra kct, mas para facilmente passando água.  
     
   
  Depois de 15 minutos fica assim, aí só raspar. Usei uma espátula de madeira para não arranhar (mais).  
     
   
  Depois de lixada com lixa d'água 220 e depois a 400.  
     
   
  Material usado para polir. Na verdade, acho que as massas ainda não são as ideais, pois há algum tempo (20 anos) eu poli umas rodas que comprei usadas, bem foscas, mas sem arranhões, e ficaram igual a espelho, polimento perfeito. Porém as massas eram de cores diferentes, marrom escuro e bege se não me engano, mas como não tenho certeza , fui na onda do vendedor e comprei essas, ficou até legal, mas acho que poderia ser melhor.  
     
   
  Roda polida, tinha muitos arranhões fundos, que não tem como tirar em casa, mas só dá pra ver de pertinho.. rsrsrs  
     
   
  Apesar de achar que poderia ser melhor, gostei do resultado. Mês que vem vou trocar os pneus dianteiros.  
     
Bom, espero que tenham gostado, qualquer dúvida ou sugestão, só falar.